Homem que invadiu casa de Eminem é condenado a 5 anos de prisão

Em abril de 2020, Matthew Hughes conseguiu invadir casa de Eminem durante a madrugada

Redação Publicado em 01/10/2021, às 11h49

None
Montagem de Matthew Hughes (Reprodução/YouTube/TMZ) e Eminem (Evan Agostini / AP)

Responsável por invadir a casa de Eminem em Detroit, nos EUA, em abril de 2020, Matthew Hughes foi condenado a cinco anos de prisão durante audiência de sentença na quinta, 30 de setembro. O homem de 28 anos foi considerado culpado de invasão de casa em primeiro grau e destruição maliciosa de um edifício.

Segundo informações da NME, Matthew Hughes invadiu a casa do rapper de madrugada, mas foi detido pelos seguranças do local ao acionar o alarme. Segundo depoimentos do policial Adam Hackstock e o detetive Dan Quinn durante julgamento, o homem disse que invadiu a propriedade para “matar” o músico.

+++LEIA MAIS: Eminem abre restaurante em referência ao hit 'Lose Yourself' e serve comida para fãs; entenda

Inclusive, a invasão de abril de 2020 foi possivelmente a terceira tentativa de Hughes de invadir a propriedade do rapper. Em 2019, o homem foi preso e acusado após ser pego invadindo duas propriedades que ele acreditava pertencerem a Eminem, mas que, de fato, não eram do músico. Devido ao ocorrido anteriormente, o homem ficou 90 dias na prisão e pagou multas no total de US$ 1.400 (mais de R$ 7.500, segundo conversão da sexta, 1º de outubro).

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Marshall Mathers (@eminem)


Desde que conseguiu invadir a casa de Eminem, o homem ficou 524 dias na prisão aguardando o veredito final. Segundo o site Macomb Daily, o rapper não estava presente na audiência, mas concordou com a sentença de cinco anos dada ao invasor.

+++LEIA MAIS: A resposta de Eminem para o próprio cancelamento no TikTok: conheça "Tone Deaf"

Na época da prisão de Hughes, o portal TMZ publicou as filmagens de segurança da casa de Eminem. No vídeo, o homem vasculha os arredores da propriedade, tanta forçar a porta e, inclusive, olha para a câmera. Confira abaixo: