Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

João Rock 2022: Céu, Criolo e Emicida estreiam show inédito no festival

Músicas de Pixinguinha, Milton Nascimento e Jards Macalé estão no repertório dos três artistas paulistanos

Redação Publicado em 11/06/2022, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emicida, Céu e Criolo - Emicida, Céu e Criolo (Foto: Divulgação)
Emicida, Céu e Criolo - Emicida, Céu e Criolo (Foto: Divulgação)

Os artistas Emicida, Criolo e Céu vão inaugurar a apresentação Amor, Ordem e Progresso no festival João Rock2022, em Ribeiro Preto (SP). O show inédito é dividido em três atos e tem como objetivo exaltar a cultura popular brasileira, segundo os artistas.

Sankofa, A nave e Ainda há tempo? mostrarão em cena a diversidade e tudo aquilo que engloba a cultura brasileira, no passado, presente e futuro. O nome, segundo Emicida, nasceu da necessidade que o Brasil possui.

+++ LEIA MAIS: João Rock 2022: Lineup, venda de ingressos e tudo que sabemos sobre festival [LISTA]

'Amor' precisa entrar na bandeira do Brasil para que, lá no futuro, nos lembremos que essa palavra está ali por um motivo: a ausência do amor como política pública custou a vida de mais de 650 mil pessoas. Qual é a magnitude dessa destruição?

O repertórios dos três paulistas conduzem os três atos do show flutuando entre clássicos da música brasileira como 'Carinhoso' (1917), de Pixinguinha; 'Nada será como antes' (1971) de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos e 'Vapor barato' (1971) de Jards Macalé e Waly Salomão.

Além do repertório especial, espera-se que os artistas também cantem sucessos de carreira, especialmente Criolo e Emicida, que possuem um álbum ao vivo, gravado em 2013.

+++ LEIA MAIS: Live festival do João Rock reúne Alceu Valença, Marcelo D2, Raimundos e leilão de itens autografados; veja detalhes

Júlio Fejuca assina a direção musical de Amor, Ordem e Progresso, com banda formada por Carlos Café do Pandeiro (percussão), Jhow Produz (bateria), Mônica Agena (guitarra, cavaquinho e assistente de produção musical) e Rodrigo Digão (baixo, synths, violão e cavaquinho), além de DJ Nyack nos toca-discos.

Emicida, Céu e Criolo são headliners deste sábado, encerrando o festival no palco Fortalecendo a Cena às 0h40. O rapper Coruja BC1 abrirá o evento às 13h50 no palco Fortalecendo a Cena.