Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kesha anuncia lançamento de 'Gag Order', seu quinto disco

Para a Rolling Stone EUA, Kesha deu detalhes sobre os significados de cada faixa e apontou a importância do novo disco

Emanuela Lemes (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 26/04/2023, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kesha (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)
Kesha (Foto: Emma McIntyre / Getty Images)

Kesha anunciou nesta terça-feira, 25, o lançamento de Gag Order, seu quinto disco, programado para ser lançado em 19 de maio. Além do novo álbum, a artista também confirmou o lançamento de dois singles "FINE LINE" "EAT THE ACID" que serão disponibilizados nesta sexta-feira, 28, conforme divulgado em suas redes sociais.

O projeto, que chega três anos após o disco High Road (2020), contará com produção de Rick Rubin, conhecido por trabalhos com Red Hot Chilli Peppers, U2, AC/DC, Joan Jett e mais. Além disso, a mãe de Kesha, Pebe Sebert e a sobrinha de oito anos da cantora, Luna, também estão entre os colaboradores.

+++ LEIA MAIS: Juíza determina que Kesha mentiu sobre Dr. Luke ter estuprado Katy Perry

Para a Rolling Stone EUA,Kesha deu detalhes sobre os significados de cada faixa e apontou a importância do novo disco. Segundo KeshaGag Order soa como uma verdadeira reviravolta em sua discografia se comparado aos álbuns antecessores Rainbow (2017) e High Road (2020), que apresentam músicas mais introspectivas.

Sinto como se estivesse dando à luz a coisa mais íntima que já criei. Eu realmente mergulhei em algumas das minhas emoções mais feias e lados de mim que são menos divertidos. É assustador ser vulnerável. [...] tudo isso é tão estressante - mas também tão curativo. 

+++ LEIA MAIS: Rumo à Liberdade: Kesha precisou salvar a própria vida antes de fazer um dos melhores discos pop do ano

Sobre os singles, a cantora explica que "EAT THE ACID" não é sobre usar ácido, mas sobre um conselho de sua mãe que pedia o oposto: “[ela dizia] faça o que fizer, mas não use ácido, porque quando você usa, vê coisas que jamais serão ‘desvistas’.” Já "FINE LINE" vem de um lugar um pouco mais pessoal. “[É sobre] todos os médicos e advogados que tiraram a língua da minha boca.”

Vale destacar que a tradução literal do termo “gag order” se refere a um tipo de ordem legal que proíbe indivíduos de fazerem comentários públicos ou compartilhar informações sobre um caso em andamento na justiça. Kesha segue em batalha judicial contra Dr. Luke desde 2014, quando o produtor entrou com um processo de difamação contra ela por alegar que ele a drogou e estuprou em 2005.

+++ LEIA MAIS: Kesha faz sua banda e dançarinos ficarem em casas mal-assombradas durante turnê

Gag Order, quinto álbum de estúdio de Kesha, chega às lojas e plataformas digitais em 19 de maio.