Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

KL Jay, do Racionais MC's: 'O Brasil não gosta de nós'

Grupo de rap formado por KL Jay, Mano Brown, Edi Rock e Ice Blue tem mais de 30 anos de estrada

Redação Publicado em 29/07/2022, às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
KL Jay (Foto: Jorge Etecheber)
KL Jay (Foto: Jorge Etecheber)

Mesmo com mais de 30 anos de carreira, Racionais MC's não é bem-visto pelo Brasil, segundo o DJ do maior grupo de rap nacional, KL Jay. Durante entrevista ao podcast Pretoteca, da rádio BandNews FM, o músico falou sobre os problemas do país enquanto estava em turnê com a banda nos Estados Unidos.

"Nós estamos em território inimigo, certo? Somos tolerados, vigiados e perseguidos. As três coisas ao mesmo tempo. A missão do Racionais não foi cumprida ainda. Tem muita coisa para falar e para fazer. O Brasil não gosta de nós. Nós insistimos em nós," afirmou no programa apresentado por Cynthia Martins e Milena Teixeira.

O Brasil tem a mentalidade colonial ainda. Então, o Racionais é a trilha do momento.

+++LEIA MAIS: Fã cria dicionário com as expressões usadas pelos Racionais MC's

KL Jay e política

Na conversa de mais de 50 minutos, KL Jay falou sobre a política brasileira e as eleições para a presidência da República, que acontecem em outubro de 2022: "Para mim, a grande política sendo preto é sobreviver. Sobreviver ao território inimigo, ao sistema, isso é política. Saber se relacionar com o mundo é política. Saber quem você é no Brasil. Não tem relação com partido político. Essa é minha visão."

Assista, abaixo, ao episódio do Pretoteca com o DJ do Racionais MC's abaixo:

+++LEIA MAIS: Racionais MC’s fazem barulho na Times Square para lançamento de turnê inédita nos EUA