Liam Gallagher defende Taylor Swift após críticas de Damon Albarn: 'Escreve as próprias músicas'

Liam Gallagher, ex-Oasis, rebateu Damon Albarn, do Blur, e ressaltou talento de Taylor Swift

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/02/2022, às 11h59

None
Taylor Swift (Foto: Dimitrios Kambouris / Getty Images), Liam Gallagher (Foto: Tristan Fewings / Getty Images)

Liam Gallagher defendeu Taylor Swift das críticas feitas por Damon Albarn. O antigo vocalista do Oasis destacou como cantora escreve as próprias músicas, além de colaborar com diversos outros artistas, em entrevista ao NME.

Albarn, vocalista do Blur e Gorillaz, comparou músicos com composições próprias e os que precisam de coautores quando perguntado sobre Taylor: "Não odeio ninguém, mas há uma grande diferença entre um compositor e um compositor que coescreve."

+++ LEIA MAIS: Dolly Parton defende Taylor Swift das críticas de Damon Albarn: ‘É uma ótima escritora’

"Todos os discos do gorila [referência à banda de Damon, Gorillaz] são coescritos, não? Eu entendo - Noel se vangloria disso também: 'Sou mais importante que você porque escrevo a porr* das minhas músicas,'" Liam afirmou sobre Albarn e o irmão, Noel Gallagher.

Para o ex-Oasis, o integrante do Blur aprendeu a lição após conflitos com fãs de Swift: "Bem, ele não vai falar isso de novo tão cedo. Ele não foi expulso da cidade pelos Swifters? Taylor é legal pra caralh*, cara. Escreve as próprias músicas e com certeza colabora com outras pessoas."

+++ LEIA MAIS: Taylor Swift responde comentário de Billy Joel sobre cantora ser 'Beatles dessa geração'; entenda

Pôlemica com Damon Albarn

Em entrevista ao Los Angeles Times, compartilhada na segunda, 24 de janeiro, Albarn afirmou que Swift não era autora das próprias canções. O músico criticou a nova geração de artistas, os quais buscam a fama a partir do “som e da atitude.” O jornalista Mikael Wood respondeu, afirmando que Swift era autora ou, pelos menos, co-autora das faixas.

Dolly Parton também defendeu cantora das críticas de Albarn: “Não ligo para o que dizem sobre minhas músicas, mas Taylor é uma ótima escritora – com ou sem ajuda de alguém,” afirmou. “Quando você co-escreve uma música você trabalha tanto quanto sozinho. Às vezes trabalha mais ainda como co-escritor porque quer garantir que sua parte seja feita.”

Oscar 2022: qual você acha a melhor música da premiação?

  • "Be Alive" – Dixson e Beyoncé (King Richard: Criando Campeãs)
  • "Down to Joy" – Van Morrison (Belfast)
  • "Dos Oruguitas" – Lin-Manuel Miranda (Encanto)
  • "No Time To Die" – Billie Eilish e Finneas O'Connor (007: Sem Tempo Para Morrer)
  • "Somehow You Do" – Diane Warren (Four Good Days)