Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Crítica

Liam Gallagher lamenta que 'ninguém quer estar em uma banda'; entenda

Durante entrevista ao lado de John Squire, Liam Gallagher reclamou de 'estrelas solo do tipo eu, eu, eu,' que não querem 'dividir sucesso' com banda

Liam Gallagher (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)
Liam Gallagher (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Conhecido pela participação no Oasis, icônica banda inglesa de rock, Liam Gallagher tem uma opinião bastante forte sobre a indústria da música atualmente. Segundo o cantor, "ninguém quer mais estar em uma banda" e criticou "estrelas solo do tipo 'eu, eu, eu.'"

O artista falou sobre o assunto durante entrevista ao The Guardian ao lado de John Squire, com quem anunciou disco colaborativo de 10 faixas — recentemente, a dupla lançou "Just Another Rainbow." Para Gallagher, esse projeto é "o melhor disco desde Revolver [dos Beatles]."

+++LEIA MAIS: Oasis: Noel Gallagher acusa Liam de 'reescrever a história' do 'terrível' fim da banda

Na conversa com o site, o músico comentou como, atualmente, existe "nenhuma" banda que valha o tempo dele ou críticas, e aproveitou para falar sobre o tempo no Beady Eye após o fim do Oasis. "É uma pena, porque eles também estariam conseguindo," disse.

"Ninguém quer estar em uma banda e compartilhar o sucesso hoje em dia. São todas estrelas solo do tipo 'eu, eu, eu,'" continuou. Em seguida, Liam Gallagher afirmou como quer manter vivo o catálogo do Oasis, especialmente com a turnê comemorativa de 30 anos de Definitely Maybe (1994).

Não vou deixar o Oasis se transformar em uma dessas bandas onde você apenas embrulha um álbum em papel celofane a cada 10 anos.

+++LEIA MAIS: Liam Gallagher exalta 'Now And Then', 'última' música dos Beatles