Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Metallica tem 'ideias para 20 álbuns', garante Lars Ulrich

Lars Ulrich comentou sobre desejo da banda em seguir produzindo novas músicas - e se os integrantes do Metallica pensam em se aposentar

Redação Publicado em 25/04/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett formam o Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett formam o Metallica (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Após o lançamento de 72 Seasons (2023), 11º disco do Metallica, há quem pense que Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett podem começar a planejar a aposentadoria, mas, segundo o baterista Lars Ulrich, a banda já tem ideias suficientes para "mais 20 discos". 

Em uma nova entrevista para o 20 Minuten Suíça, transcrita pelo Blabbermouth, o baterista disse o quanto está grato pela recepção "fantástica" que a banda recebeu com o novo disco, mas que a própria medida interna de sucesso do Metallica é fazer um álbum do qual eles se orgulham.

+++ LEIA MAIS: Qual lição Metallica aprendeu com Lou Reed, segundo Kirk Hammett?

No passado, houve momentos em que você tinha que fazer um disco. A gravadora [diria a você]: 'Agora você tem que gravar um disco.' Esses dias já se foram, agora fazemos música porque queremos, e o fazemos com alegria e com um sentimento de apreço.

Ulrich continuou reiterando que a falta de inspiração não é algo que o Metallica sofre, e que eles não têm tempo suficiente no mundo para realmente registrar todas as ideias que têm nos cofres. “Nunca conseguiremos concretizar todos os riffs e ideias porque não teremos tempo para produzir".

+++ LEIA MAIS: Metallica divulga novo lyric video em oito idiomas - incluindo o português

Nunca houve uma conversa sobre se deveríamos fazer novas músicas ou não deveríamos fazer novas músicas. Portanto, nunca é uma questão como essa. A nova música é uma parte vital, vital, enorme, enorme e significativa de quem somos."

Assista a entrevista completa de Lars Ulrich, baterista do Metallica, abaixo no YouTube: