Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Mongolian Rhapsody? Sucesso do Queen quase teve nome diferente

Manuscritos de Freddie Mercury revelam que "Bohemian Rhapsody" possuiu outro título durante a composição

Redação Publicado em 01/06/2023, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: AP)
Freddie Mercury (Foto: AP)

"Bohemian Rhapsody" é um dos trabalhos mais ousados do Queen, que resultou também em um sucesso de público. A faixa, no entanto, quase teve um nome diferente, conforme apontam manuscritos de Freddie Mercury.

As anotações fazem parte de uma série de itens do vocalista que antes pertenciam à melhor amiga e ex-companheira de Mercury, Mary Austin, e estão sendo leiloados. 

+++ LEIA MAIS: Queen: George Michael 'não era substituto ideal' a Freddie Mercury, diz Roger Taylor

Os versos iniciais foram escritos em um bloco de notas da companhia aérea British Midland Airways (comprada pela British Airways em 2012). Segundo o Ultimate Classic Rock, Freddie testou diversas letras diferentes para a canção que tinha em mente. Os rascunhos de algumas frases contam com as palavras "fandango," "Figaro," "thunderbolts and lighting" e "belladonna."

No título, a palavra "Mongolian" foi riscada e substituída por "Bohemian," que acabou sendo escolhida para o nome oficial da música.

Leilão

Mais de 1.500 Itens que pertenceram a Freddie Mercury serão leiloados por Mary Austin. Os objetos foram deixados pelo artista como parte de sua herança, que incluía ainda sua casa em Londres, na Inglaterra.

Segundo o Ultimate Classic Rock, Austin manteve o imóvel praticamente intacto desde 1991, quando Freddie morreu. Entre os itens leiloados estão letras escritas à mão, sua réplica da coroa e fantasias utilizadas no palco.

Seis leilões serão realizados em agosto e setembro, após exibição dos itens em Londres, Nova York, Los Angeles e Hong Kong.

+++ LEIA MAIS: Queen: Itens de Freddie Mercury serão leiloados por Mary Austin