Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Queen: Itens de Freddie Mercury serão leiloados por Mary Austin

Freddie Mercury deixou sua casa em Londres e pertences para Mary Austin

Redação Publicado em 26/04/2023, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Gil Allen / AP)
Freddie Mercury (Foto: Gil Allen / AP)

Mais de 1.500 Itens que pertenceram a Freddie Mercury serão leiloados por Mary Austin, ex-namorada e melhor amiga do vocalista do Queen. Os objetos foram deixados pelo artista como parte de sua herança, que incluía ainda sua casa em Londres, na Inglaterra.

Segundo o Ultimate Classic Rock, Austin manteve o imóvel praticamente intacto desde 1991, quando Freddie morreu. Entre os itens leiloados estão letras escritas à mão, sua réplica da coroa e fantasias utilizadas no palco.

+++ LEIA MAIS: Queen: George Michael 'não era substituto ideal' a Freddie Mercury, diz Roger Taylor

Seis leilões serão realizados em agosto e setembro, após exibição dos itens em Londres, Nova York, Los Angeles e Hong Kong.

"Durante muitos anos, tive a alegria e o privilégio de viver cercada por todas as coisas incríveis que Freddie buscava e amava. Mas os anos se passaram e chegou a hora de tomar essa difícil decisão de fechar este capítulo da minha vida," Austin afirmou em nota.

+++LEIA MAIS: Queen criou o thrash metal? Saiba o que Brian May pensa

Mary revelou ainda, em entrevista à BBC, que as partituras e manuscritos são os artigos mais difíceis para desapegar, no fim ela decidiu que "não seria apropriado manter algumas coisas comigo. Se eu fosse vender, teria que ser corajosa e vender tudo."