Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Morre Bobby Rydell, cantor de ‘Volare,’ aos 79 anos

Ídolo adolescente dos anos 1960, Bobby Rydell faleceu por complicações de pneumonia

Redação Publicado em 06/04/2022, às 11h54 - Atualizado em 07/04/2022, às 08h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bobby Rydell (Foto: Michael Buckner/Getty Images)
Bobby Rydell (Foto: Michael Buckner/Getty Images)

Bobby Rydell, ídolo adolescente dos anos 1960 mais conhecido pelo hit “Volare,” morreu nesta terça, 5, aos 79 anos. A informação foi confirmada pelo The Guardian, que afirmou que o músico morreu de complicações de pneumonia em um hospital em Filadélfia, Pensilvânia, Estados Unidos.

Rydell ficou famoso pelos hits dos anos 1950 e 1960. De acordo com NME, entre as faixas mais famosas do cantor estão “We Got Love,” “Swingin’ School” e “Wild One.” Além disso, a música “Forget Him” – que não tem nome dele oficialmente, mas acredita-se que é dele – foi inspiração para o hit dos Beatles, “She Loves You,” segundo Paul McCartney.

+++ LEIA MAIS: Morre Tom Parker, integrante do The Wanted, aos 33 anos

Baterista e cantor, Rydell começou a carreira na infância quando apareceu no programa de talentos de Paul Whiteman, o TV Teen Club, aos nove anos. Posteriormente, se juntou à banda Rocco and the Saints e fez turnês durante o resto da vida. Além de ter alguns trabalhos como ator, aparecendo ao lado de Dick Van Dyke no filme Bye Bye Birdie(1963).

Nas redes sociais, diversos artistas prestaram homenagens ao músico. Escritor Stephen King disse: “Bobby Rydell faleceu. Que pena! Ele era o mais talentoso dos ídolos adolescentes dos anos 50 e início dos anos 60.”

+++ LEIA MAIS: Taylor Hawkins é homenageado com palco iluminado por velas na Colômbia; veja

Enquanto a cantora Deana Martin escreveu: “Estou absolutamente de coração partido com a perda do meu querido Pallie Bobby Rydell. Ele era um artista incrível e absolutamente uma das pessoas mais engraçadas que eu já conheci. Descanse bem Bobby. Nós te amamos.”