My Chemical Romance lança música inédita após 8 anos; ouça 'The Foundations Of Decay'

'The Foundations Of Decay' é sucessora do single 'Fake Your Own Death,' lançado um ano após o fim da banda de Gerard Way

Redação Publicado em 13/05/2022, às 08h57

None
My Chemical Romance no clipe de "Welcome to the Black Parade" (Foto: Reprodução / Youtube)

Após oito anos sem músicas inéditas, My Chemical Romance voltou à ativa e lançou "The Foundations Of Decay" de surpresa na noite da última quinta, 12. A icônica banda emo formada por Gerard Way (vocal), Mikey Way (baixo), Ray Toro (guitarra) e Frank Iero (guitarra) tem shows marcados no Reino Unido e Europa ainda em maio de 2022.

A música começa com um ritmo emotivo e lento, e o vocalista Gerard Way canta: "Veja o homem na colina, ele sonha com todas as batalhas vencidas / mas o destino deixou suas cicatrizes em seu rosto, com todas os estragos que fizeram." Durante o épico de seis minutos, Way também parece comentar os ataques de 11 de setembro, evento que levou à formação do grupo.

+++LEIA MAIS: My Chemical Romance: 5 curiosidades sobre The Black Parade: casa mal-assombrada, Pica-Pau e mais [LISTA]

E ele estava lá, no dia em que as torres caíram / E então ele vagou pela estrada / E todos nós construímos nossas próprias torres / Só para ver as raízes corroerem / Mas é tarde demais / Você está na corrida / Então vamos pressionar / E pressionar até você não aguentar mais

"Iniciar My Chemical Romance foi um resultado direto de tudo o que experimentamos e testemunhamos durante esses eventos horríveis," escreveu Way anteriormente sobre os ataques às Torres Gêmeas em Nova York. "O mundo mudou naquele dia, e no dia seguinte começamos a tentar mudar o mundo."

"A banda sempre foi maior que suas partes. Mesmo quando tiramos um tempo, o My Chemical Romance estava lá espalhando o trabalho e vivendo a mensagem de 'Mantenha-se Vivo!' Hoje, somos coletivamente mais velhos e mais sábios, mas ainda estamos lá para continuar quando ouvimos o chamado," continuou. "Os últimos 20 anos foram sobre a cura, tirar a poeira, levantar-se, e viver em nosso potencial mais alto."

+++LEIA MAIS: My Chemical Romance: Gerard Way acredita no futuro do rock: ‘Pessoas sentem falta de guitarras’

Segundo NME, diversos fãs especulam se os próximos shows de retorno do grupo virão ou não com mais músicas novas - ou talvez um quarto disco de estúdio. O último material inédito da banda veio em 2014 com o single "Fake Your Own Death," descrito como um "louvor" após a separação em 2013.

Ouça "The Foundations Of Decay" abaixo:

+++LEIA MAIS: My Chemical Romance, Paramore, Avril Lavigne e mais se reúnem em festival; veja lineup de When We Were Young