Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Homenagem

Patti Smith faz primeira aparição pública após hospitalização para entregar prêmio a Lily Gladstone

Patti Smith precisou ser hospitalizada no fim do ano passado após cancelar show na Itália

Redação Publicado em 14/01/2024, às 13h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patti Smith e Lily Gladstone (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)
Patti Smith e Lily Gladstone (Foto: Jamie McCarthy/Getty Images)

Patti Smith fez a primeira aparição pública após ser hospitalizada na Itália para entregar o prêmio de Melhor Atriz no National Board of Review a Lily Gladstone. A atriz estrelou o filme mais recente de Martin Scorsese, Assassinos da Lua das Flores (2023).

+++LEIA MAIS: Patti Smith recebe alta de hospital após 'doença súbita'

No discurso, Smith elogiou o filme e a atuação de Gladstone: "Ele ultrapassa a superfície da fraqueza humana, da ganância, da covardia e da traição. E o que é mais penetrante do que o rosto de Lily Gladstone enquanto a câmera captura os tons mutáveis ​​de seu processo interior, incorporando perfeitamente a corajosa Mollie Burkhart?"

+++LEIA MAIS: Scorsese explica final divisivo de Assassinos da Lua das Flores

Como Mollie, a sensação de espaço ao redor de Lily e a energia acelerada de seu próprio sangue podem ser sentidas em cada gesto, cada olhar de relance, no levantar de sua cabeça, no fechar de suas mãos, na doença crescente que pode ser sentida célula por célula que reflete as aflições impostas ao seu povo, juntamente com sua resistência para amar, curar e condenar silenciosamente.