Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Lollapalooza Brasil 2024

Phoenix agita público de SZA e surfa na plateia em show pequeno para tantos hits

Na mais recente apresentação na América do Sul, Phoenix colocou até fãs de SZA para dançar

Show de Phoenix no Lollapalooza Brasil 2024 (Foto: Heloísa Lisboa)
Show de Phoenix no Lollapalooza Brasil 2024 (Foto: Heloísa Lisboa)

Dez anos após a edição lendária do Lollapalooza Brasil de 2014, Phoenix retornou ao festival no Autódromo de Interlagos e apresentou hit atrás de hit. "Lisztomania", "Entertainment" e "Lasso" deram largada ao show no Palco Budweiser e animaram até o público que já estava tentando se aproximar da grade para assistir à SZA.

A banda francesa contou com parafernálias na medida certa. O público pôde experimentar a visão de Thomas Mars quando ele observou a plateia com um binóculo, cujas imagens foram projetadas no telão. Fotos do Palácio de Versalhes também serviram para lembrar o público a cidade de origem do grupo.

+++LEIA MAIS: Limp Bizkit faz o show de rock que Lollapalooza precisava

O show pareceu curto demais para contemplar sete álbuns de estúdio. Mesmo assim, o Phoenix fez questão de dar uma passada no disco de estreia, ao tocar "If I Ever Feel Better". Mars ainda desafiou os fãs a recitarem a letra do sucesso do United (2000) — e deu certo.

Não houve muito espaço para conversa, mas o vocalista ressaltou que a performance deste domingo, 24, foi a última da turnê do Phoenix na América do Sul. Antes do Brasil, eles estiveram em países como Uruguai, Argentina, Chile e Colômbia.

+++LEIA MAIS: Gilberto Gil desbanca atrações internacionais e reúne multidão no último dia do Lollapalooza 2024

A apresentação foi encerrada ao som de "1901", mas, antes de dizer adeus ao Lollapalooza, Thomas se jogou na multidão. Enquanto isso, Deck d'Arcy, Laurent Brancowitz e Christian Mazzalai tocaram "Identical", canção que entrou na trilha sonora de On the Rocks (2020), filme dirigido por Sofia Coppola, esposa de Mars.

Para ser ainda melhor, o show do Phoenix poderia ter acontecido na sexta-feira, 22 — dia em que o Arcade Fire subiu ao Palco Samsung Galaxy. Em 2014, as duas bandas também dividiram o line-up do Lollapalooza Brasil. Curiosamente, integrantes de ambas têm o francês como língua materna.

+++LEIA MAIS: Filme sobre Bon Scott, do AC/DC, não é cinebiografia, dizem produtores