Pink Floyd lança livro sobre a turnê Animals

The Animals Tour a Visual History, de Pink Floyd será publicado ainda este ano

Redação Publicado em 22/06/2022, às 16h01

None
Roger Waters, Pink Floyd. (Foto: GettyImages)

O Pink Floyd vai lançar um novo livro documentando sua turnê Animals de 1977. The Animals Tour, a visual history será publicado ainda este ano. 

"A turnê Animals sempre teve um lugar especial no coração dos fãs do Floyd, as apresentações teatrais espetaculares que, para grande desgosto da banda, nunca foram capturadas em filme.” disse o autor Glenn Povey ao site Prog.

+++LEIA MAIS: Beatles: Um em cada três jovens britânicos não conhece a banda

Esse é o segundo livro de Povey sobre o a banda a ser anunciado em menos de uma semana. Na última sexta-feira, 17, o autor revelou o lançamento de Pink Floyd In North America, obra que acompanha a turnê pelos Estados Unidos entre 1966 a 1983.

Os exemplares estão previstos para chegar às lojas americanas em 23 de setembro pela Wymer Publishing.

Animals Tour (1977)

A turnê de Animals foi dividida em duas etapas, uma na Europa e outra na América do Norte. Com grandes fantoches infláveis, uma cachoeira pirotécninca, a apresentação foi uma das mais elaboradas da banda até hoje.

+++LEIA MAIS: Pink Floyd lança primeiro single em quase 30 anos, inspirado por músico ucraniano

Animals Tour foi histórica porque foi a única em que Pink Floyd tocou as músicas do álbum de mesmo nome. Apenas o vocalista Roger Waters as manteve em seu setlits. Esta turnê também foi a única em que o Pink Floyd tocou todo o álbum Wish You Were Here.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Pink Floyd (@pinkfloyd)