Por que Dave Grohl se sentia como um 'alien' na infância?

Dave Grohl relembrou como se sentiu como um "alien" na infância e superou o sentimento no livro The Storyteller: Tales Of Life And Music

Redação Publicado em 08/11/2021, às 10h17

None
Dave Grohl em 2014 (Foto: Frederick M. Brown / Getty Images)

Dave Grohl revelou que sentiu como um "alien" durante um período da infância. No recém-lançado livro The Storyteller: Tales Of Life And Music (2021), o músico norte-americano relembrou o diagnóstico de "coluna torta" aos sete anos e como lidou com a condição. (Via NME)

“Sempre me senti um pouco como um alien, o que obviamente aprendi a abraçar com o tempo. Quando fui diagnosticado com uma coluna torta aos sete anos de idade, tive que começar a usar um pequeno elevador no sapato esquerdo para corrigir o problema aos poucos."

+++LEIA MAIS: Dave Grohl revela qual música se parece com ‘Smells Like Teen Spirit’, do Nirvana

Grohl continuou: “No início, senti uma sensação de vergonha, pois não tinha permissão para usar tênis legais como as outras crianças, porém,mais tarde, isso se tornou uma espécie de empoderamento. Era diferente e gostava disso. Não queria ser como as outras crianças, por mais torto que fosse. Gostei da sensação de ser estranho. Eu ainda gosto."

Lançado nos Estados Unidos em 5 de outubro, The Storyteller: Tales Of Life And Music é um livro autobiográfico e narra a infância e adolescência de Grohl. Recentemente, o músico explicou por que decidiu não abordar a morte de Kurt Cobain na obra.

+++ LEIA MAIS: Nirvana: Como Dave Grohl se sente ao ouvir In Utero hoje?

Dave Grohl

Dave Grohl ganhou fama mundial como o baterista do Nirvana, banda com a qual gravou os discos Nevermind (1991) e In Utero (1993). Após a morte de Kurt Cobain, Grohl fundou o Foo Fighters, grupo com o qual lançou 10 discos de estúdio até o momento.