Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Por que o The Who não lançará mais músicas inéditas, segundo Roger Daltrey

Banda disponibilizou o álbum Who em 2019, mas próximas atividades dos veteranos devem ser apenas na estrada

Roger Daltrey em 2016 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)
Roger Daltrey em 2016 (Foto: Kevin Winter / Getty Images)

Apesar das quase seis décadas de atividade, o The Who não está disposto a se aposentar agora. O vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, respectivamente com 79 e 77 anos, seguem fazendo shows e estão prestes a embarcar em uma turnê com orquestra pelo Reino Unido.

Mas quem espera ouvir músicas novas deles vai se decepcionar. A banda lançou um álbum, Who, em 2019, e embora tenha conquistado disco de ouro pelas vendas em território britânico, a repercussão ficou abaixo do esperado na opinião de Daltrey e, por isso, o grupo não deve lançar mais novas canções, conforme apontado em entrevista ao NME.

+++ LEIA MAIS: Há 10 anos, Pete Townshend falou sobre arrependimento de formar o The Who [FLASHBACK]

Qual é o ponto de se lançar músicas novas? Qual é o objetivo de se lançar um disco hoje? Lançamos um álbum há quatro anos e não deu em nada.”

Roger não acredita que o material apresentado pela banda na ocasião seja ruim, a ponto de acabar ignorado. O problema, em sua visão, está mais na forma como o público consome música na atualidade.

+++ LEIA MAIS: Pete Townshend, do The Who, diz que costumava ser pansexual: 'Estava disposto a ir para cama com qualquer um'

É um ótimo álbum também, mas não há interesse por novas músicas hoje em dia. As pessoas querem ouvir músicas antigas. Não sei por que, mas essa é a verdade.”

Roger Daltrey e The Who sem parar

Por outro lado, nem o The Who, nem Roger Daltrey estão dispostos a parar. Além da banda estar mantendo sua atividade na estrada, Daltrey também realiza shows solo com frequência, inclusive tendo cumprido agenda nos Estados Unidos acompanhado de seus próprios músicos no início deste ano.

+++ LEIA MAIS: 5 clássicos do The Who que ultrapassam gerações [LISTA]

Durante a mesma entrevista ao NME, o artista deixou claro que não pode nem mesmo se dar ao luxo de parar. Caso ele resolva tirar um ano de folga, pode acabar não retornando mais.

Eu tenho que continuar fazendo isso. Se eu parar por algum tempo, não sei se terei voz nessa idade depois de um ano de folga. E essa é a verdade. Essa é a alegria de ser cantor: você é o instrumento.”