RBD: Ceará usa imagem do grupo em campanha de vacinação e irrita Christopher von Uckerman, Diego na novela

Christopher von Uckerman, integrante do RBD, criticou o uso da imagem do grupo em campanha de vacinação contra covid-19

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/08/2021, às 17h49

None
Grupo RBD (Foto: Divulgação)

Christopher von Uckermann, cantor e integrante do grupo RBD, criticou publicação do Instagram da prefeitura de Sobral, no Ceará, que utilizou a foto da banda como incentivo à campanha de vacinação contra covid-19. (via Omelete)

A imagem apresenta os integrantes do RBD e informações sobre vacinação do público entre 22 e 23 anos. Uckermann fez dois comentários, um em espanhol e outro em português. "Deixem de usar o tema Rebelde para promocional a vacina. Nós não temos nada a ver com isso!," escreveu.

+++ LEIA MAIS: Empresário do RBD culpa pirataria por falta de músicas no streaming: 'Isso afetava a todos'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Sobral (@prefeituradesobral)

 

Os comentários repercutiram entre os fãs brasileiros do grupo que criticaram a ação de Uckermann e responderam com frases como "a campanha de vocês tá maravilhosa e o que importa é que os fãs de RBD são conscientes!" e "nós como fãs do RBD desde 2005 autorizamos o uso. Estão fazendo um ótimo trabalho."

Essa não foi a primeira vez que Uckermann se envolveu em polêmicas relacionadas ao Coronavírus. Em 2020, compartilhou uma publicação dizendo que a pandemia era uma farsa criada pelo governo para enfraquecer a população.

+++ LEIA MAIS: RBD discute possível reunião para ajudar no combate ao coronavírus, diz Christian Chávez

Fã vestido de Mia Colucci

Ao contrário de Uckermann, Anahí - quem interpretou Mia Colucci na novela Rebelde (2004) - compartilhou um vídeo no Twitter de um fã que tomou a vacina se vestindo como a personagem.

O sucesso de Rebelde

Rebelde foi uma novela mexicana exibida entre 2004 e 2006, a qual acompanhava um grupo de adolescentes no colégio semi-interno Elite Way School. Entre os protagonistas estavam Roberta Pardo (Dulce María), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann), Lupita Fernandez (Maite Perroni), Mía Colucci (Anahí) e Giovanni Méndez (Christian Chávez).

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para qualquer um desejar a volta do RBD [LISTA]

Mesmo após o fim da novela, o grupo seguiu com a carreira musical com seis discos. Em 2020, depois de 11 anos do fim da banda, Anahí, Chávez, Uckermann e Perroni se reuniram para o show virtual Ser o Parecer – The Global Virtual Union, o qual vendeu mais de 100 mil ingressos em 24h. Em 2021, o álbum do show ao vivo foi lançado nas plataformas de streaming.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!