Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Running Up That Hill', de Kate Bush, será lançada em CD pela primeira vez

Criada em 1985, 'Running Up That Hill' fez sucesso em Stranger Things e já foi ouvida mais de 8,4 milhões de vezes no Spotify

Pamela Malva Publicado em 01/09/2022, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kate Bush (Foto: Divulgação)
Kate Bush (Foto: Divulgação)

Em meados de 1985, Kate Bush lançou a música ‘Running Up That Hill (A Deal With God)’, no disco Hounds of Love. Agora, após voltar às paradas com um sucesso estrondoso, a música será relançada como single em um CD — um formato completamente inédito para a faixa.

Listada entre as Maiores Músicas do Verão de 2022, segundo o Spotify, ‘Running Up That Hill’ estourou nos streamings do mundo todo após tornar-se parte da trilha sonora da série Stranger Things, da Netflix. Tamanho foi o sucesso que, além de voltar para a renomada Billboard Hot 100, a faixa ainda foi reproduzida 8,4 milhões de vezes no Spotify.

Agora, a mais nova queridinha transbordará os limites do streaming para se tornar um single em um CD físico pela primeira vez em sua história. Com lançamento previsto para a próxima sexta-feira, 02, a faixa virá acompanhada do b-side ‘Under the Ivy’, canção lançada em 1990.

+++LEIA MAIS: Kate Bush além de Stranger Things; outras produções com as músicas da cantora [LISTA]

Segundo música mais ouvida no Spotify global — perdendo apenas para 'As It Was', de Harry Styles — e a mais tocada no verão estadunidense, ‘Running Up That Hill’ já garantiu mais de US $ 2,3 milhões (cerca de R$ 12 milhões) em receita de streamings para Kate Bush, segundo dados divulgados no começo deste ano. 

Diante do enorme sucesso, a dona da faixa, que hoje tem 64 anos, falou sobre a música em entrevista ao programa Woman's Hour, da BBC Radio 4. Afirmando que a ascensão da faixa é “extraordinária”, Kate Bush ainda pontuou que “é muito especial” que ‘Running Up That Hill’ tenha conquistado o público mais jovem, além de trazer memórias aos mais velhos.

+++LEIA MAIS: Kate Bush: 5 curiosidades sobre a cantora de 'Running Up That Hill' [LISTA]


3 recordes no Guinness World Records

Com o recente sucesso de 'Running Up That Hill', Kate Bush quebrou três recordes mundiais do livro Guinness World Records. Segundo o NME, foram eles: artista feminina mais velha a alcançar o número um; mais tempo para uma faixa alcançar o número um na parada oficial de singles do país; e maior intervalo entre os números um.

+++LEIA MAIS: Kate Bush quebra 3 recordes no Guinness World Records com 'Running Up That Hill' após Stranger Things