Titãs: Vocalista Branco Mello passa por cirurgia para remover tumor na faringe

'Logo estarei de volta,' escreveu Branco Mello, dos Titãs, ao anunciar cirurgia para retirada de tumor na faringe

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/11/2021, às 13h00 - Atualizado em 14/11/2021, às 13h45

None
Branco Mello, dos Titãs (Foto: Reprodução/Instagram)

Branco Mello, vocalista e baixista da banda Titãs, anunciou que passará por uma cirurgia de retirada de um tumor na hipofaringe nesta sexta, 12 de novembro, de acordo com informações do G1. Um comunicado oficial do grupo diz que a doença foi tratada em 2018: "O tumor, em estágio inicial, foi detectado num exame de rotina e será removido. Branco ficará afastado de suas atividades até a completa recuperação da cirurgia."

A nota oficial também menciona que os Titãs seguirão com a agenda de shows normalmente, com Caio Goés Neves atuando como baixista enquanto Branco Mello se recupera da operação. "Queridos amigos , logo estarei de volta," assegurou o músico em legenda publicada no Instagram. Após o anúncio, recebeu diversas mensagens de força e apoio de colegas da indústria musical e outros artistas.

+++LEIA MAIS: Elza Soares entrevista Titãs, Titãs entrevistam Elza Soares - e, juntos, lançam clipe para 'Comida' [EXCLUSIVO]

Mello tem um histórico de problemas de saúde. Em 2018, foi diagnosticado com um tumor na laringe, e foi afastado das atividades da banda por três meses, ainda segundo o G1. Na época, também utilizou o Instagram para atualizar os fãs sobre o tratamento do câncer: "É muita força que recebo de todos vocês, da minha família, equipe médica, equipe do hospital, meus companheiros Titânicos, colegas da música, amigos próximos e distantes. Agradeço a todos que estão me ajudando a passar por essa. Continuo em frente, firme e forte," escreveu.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Branco Mello (@brancomello)

 

Em 5 de maio de 2020, Ciro Pessoa, um dos integrantes fundadores dos Titãs morreu vítima da covid-19. A notícia foi confirmada por Branco Mello e Sérgio Britto, que ainda fazem parte da banda ao lado de Tony Bellotto, nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Morre Ciro Pessoa, fundador dos Titãs, aos 62 anos, após contrair Covid-19