Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Música / Nostalgia

Vídeo com Eloy Casagrande em programa de Adriane Galisteu é resgatado

Muito antes de ser cotado como o novo baterista do Slipknot, em 2003, o então pequeno músico mostrou seu talento em talk show aos 12 anos

Redação Publicado em 12/03/2024, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eloy Casagrande no Sepultura e em sua participação no programa de Adriane Galisteu em 2003 (Getty Images/Reprodução)
Eloy Casagrande no Sepultura e em sua participação no programa de Adriane Galisteu em 2003 (Getty Images/Reprodução)

Enquanto o Slipknot não confirma a entrada de Eloy Casagrande para a banda, a internet tem relembrado outros momentos marcantes do baterista brasileiro. Um deles, resgatado nesta terça-feira (12), mostra um pequeno Eloy cheio de talento.

O trecho em questão mostra a participação de Eloy, então com 12 anos, em um quadro do É Show, programa de Adriane Galisteu na Record. No vídeo (veja abaixo), ele aparece para tocar em uma mini bateria criada por seu tio, mas acaba demonstrando as habilidades que já dominava desde a época. Eloy brilha, tanto na bateria profissional, quanto na miniatura.

No trecho, Eloy, que já tocava desde os 6 anos, aparece acompanhado pelo músico e instrumentista brasileiro Duda Neves, que o apresenta e reforça o talento do pequeno músico com o instrumento que o consagraria. Confira:

Eloy Casarande no Slipknot

No último domingo (10), o Slipknot deu mais fôlego aos rumores de que Eloy seria o novo baterista do grupo. O perfil oficial da banda no Instagram postou uma foto de uma baqueta Promark quebrada com a legenda: "ensaio". Um dos músicos patrocinados pela Promark é justamente Eloy, conhecido por usar o instrumento com o mesmo padrão.

A entrada de Eloy Casagrande para o Slipknot tem sido motivo de especulação desde sua saída repentina do Sepultura, às vésperas da turnê de despedida do grupo.

Eloy Casagrande (Getty Images)

+++ LEIA MAIS: Corey Taylor, do Slipknot, diz que 'as pessoas não entendem o vazio que vem com' transtorno bipolar

Seu anúncio seguiu-se à demissão de Jay Weinberg do Slipknot e não foi tão bem recebido pelo Sepultura, que criticou Eloy antes de anunciar Greyson Nekrutman, do Suicidal Tendencies para a turnê final.

(Ironicamente, o Tendencies anunciaria justamente o ex-Slipknot Jay Weinberg para ocupar a vaga deixada por Nekrutman.)

Presença confirmada no Knotfest 2024, que acontece em outubro no Allianz Parque, em São Paulo, o Slipknot volta à estrada em Las Vegas dia 27 de abril.