Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

1 a cada 3 norte-americanos não bebe cerveja Corona ‘de jeito nenhum’ por causa do Coronavírus

Após a confirmação de casos de Coronavírus nos Estados Unidos, a população do país passou a evitar o consumo da bebida mexicana

Redação Publicado em 05/03/2020, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cerveja Corona (Foto: Amy Sancetta / AP)
Cerveja Corona (Foto: Amy Sancetta / AP)

Após as autoridades confirmarem a presença do Coronavírus nos Estados Unidos, parte da população do país passou a evitar o consumo da cerveja mexicana Corona. Um estudo realizado pela 5W Public Relations concluiu que 38% dos norte-americanos não querem ingerir a bebida sob "nenhuma circunstância" durante a epidemia.

Mesmo com a confirmação dos especialistas de que a cerveja não possui nenhuma ligação com o vírus, 16% dos 737 entrevistados ainda duvidam das substâncias que compõem a bebida.

+++LEIA MAIS: Por que surto de Coronavírus pode ‘beneficiar’ a Netflix?

Já 14% dos participantes do estudo afirmaram que, na realidade, possuem medo de pronunciar o nome do produto. Além disso, este mesmo grupo declarou que até consomem a cerveja, mas não em lugares públicos. 

Apesar da iniciativa dos norte-americanos, Maggie Bowman, representante da empresa responsável pela produção da cerveja, Constellation Brand, afirmou que resultados econômicos da venda do produto não foram afetados.

"Existe muita desinformação está sendo compartilhada pela mídia, as quais não são compatíveis com o comportamento do consumidor. Em geral, nossos consumidores entendem que não há ligação entre o vírus e nosso negócio de cerveja".

+++LEIA MAIS: Fãs de 007 pedem para estreia de Sem Tempo Para Morrer ser adiada após surto de Coronavírus

Contudo, para o fundador da agência de relações públicas, Ronn Torossian, a marca ainda deve enfrentar uma crise financeira por causa da epidemia.

"Imagine entrar em uma bar e dizer: 'ei, posso ter uma Corona?. Ou: 'Me passa uma Corona?'. Enquanto a marca tem declarado que os consumidores entendem que não há ligação com o vírus, isso é um desastre para a marca. Afinal, que marca quer ser relacionada ao um vírus que está matando as pessoas pelo mundo?". 


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'