Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

10 anos depois, Rashid relembra luta coletiva para lançar EP de estreia Hora de Acordar em novo documentário

A produção estreou no Youtube na segunda, 28 de dezembro

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 30/12/2020, às 18h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hora de Acordar (Foto: Divulgação)
Hora de Acordar (Foto: Divulgação)

Na última segunda, 28 de dezembro, Rashid lançou no YouTube o documentário Hora de Acordar em comemoração aos 10 anos de lançamento do EP homônimo de estreia da carreira - e o grande destaque da produção são as participações especiais, como de Projota, Fióti, Marechal, Laudz (Tropkillaz) e mais.

+++LEIA MAIS: Em AmarElo - É Tudo Para Ontem, Emicida e Fióti dão aula de ficar para história - de fazer preto se orgulhar e branco pensar [ENTREVISTA]

Realização da Foco na Missão, produtora e marca de Rashid, o documentário relembra o processo de produção do disco de estreia do rapper e mostra que o projeto foi um esforço coletivo, resultado da união de muitas pessoas que “estavam na fome” de fazer acontecer.

Com relatos nostálgicos, narração do rapper e imagens de arquivo, o documentário Hora de Acordar representa toda a relevância do EP de estreia, importante capítulo da trajetória de Rashid, atualmente já consolidada.

Em 2010, quando o EP de nove faixas foi lançado, Rashid já era conhecido, principalmente pela parceria com Projota e Emicida, que também formavam o Na Humilde Crew. Contudo, o disco Hora de Acordar foi uma virada na carreira do rapper, e só pôde ser realizada com a ajuda de muitos. 

+++LEIA MAIS: Consciência Negra: Péricles e Projota unem forças em 'Homem Invisível', samba-rap sobre origem e superação

Ao longo do documentário, nomes conhecidos da cena musical brasileira falam sobre o desenvolvimento do EP de Rashid, assim como os obstáculos e o relacionamento com o rapper. Alguns dos nomes de destaque são Projota, Rael e Fióti, que revelam curiosidades sobre as rimas inesquecíveis do disco em músicas como “Bilhete” e “Uma Chance”.

Nave Beatz, Luiz Café e Laudz também participam da produção, falando sobre a construção dos Beats e afirmando que, de fato, "todos estavam se ajudando" para a realização do projeto, como explicou o integrante do Tropkillaz, que produziu o beat da faixa “E Se” aos 17 anos.

+++LEIA MAIS: Projota expande o território com primeira música internacional com Orishas e mexicano Mario Bautista; ouça

Outros destaques da produção são o MC e produtor Marechal, o DJ que acompanha Rashid até a atualidade Mr. Brown e Daniela Rodrigues, empresária e esposa do rapper. O documentário não deixa dúvidas que 2010 era, de fato, o momento para Rashid se levantar e se lançar em carreira solo, mas isso só aconteceu devido à rede de apoio e à “fome” de todos.

Confira abaixo o documentário na íntegra:

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL