12 séries incríveis - e dignas de maratona - lançadas em 2020 [LISTA]

2020 revelou alguns dos melhores seriados já feitos nos últimos anos

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 20/10/2020, às 19h55

None
High Fidelity (Foto: Divulgação/Hulu), Eu Nunca (Foto: Divulgação) e Hunters (Foto: Reprodução)

2020 é um ano conturbado, vamos dizer assim, e a nossa percepção de tempo pode mudar no meio de toda essa confusão. No mundo do entretenimento, por exemplo, esquecemos de lançamentos que aconteceram e confundimos as datas tranquilamente. Afinal, essa série estreou em 2019 ou este ano?

E, 2020 revelou alguns dos melhores seriados já feitos nos últimos anos. Por isso, para relembrar algumas produções, a Rolling Stone Brasil selecionou séries incríveis - e dignas de maratona - lançadas em 2020. Confira a lista:

+++ LEIA MAIS: Qual série teve a primeira temporada mais vista na Netflix em 2020?


Zoey e sua Fantástica Playlist

Depois de ter uma experiência médica bizarra, a jovem Zoey começa a ouvir os sentimentos mais profundas das pessoas ao seu redor - mas todos eles são mostrados por músicas. 

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]


Upload

A série de sci-fi é uma espécie de Black Mirror, contudo, mais cômica. Em 2033, as pessoas podem optar por colocar toda a memória em um programa chamado Lakeview. Dessa forma, quando algum personagem morre, ele começa a viver em um hotel virtual ‘pós-vida’. Na trama acompanhamos Nathan que, após sofrer um acidente bizarro, vai parar nesse programa, e Nora, a ‘anja’ dele.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de ficção científica incríveis - e subestimadas - para maratonar no Amazon Prime Video [LISTA]


Hollywood

A minissérie dramática revela os desafios de um grupo de aspirantes a atores e cineastas que tentam alcançar o auge do sucesso durante a Idade de Ouro de Hollywood no pós-Segunda Guerra Mundial.

+++ LEIA MAIS: Glee, American Horror Story e mais: 10 séries para entender o universo de Ryan Murphy


I May Destroy You

Criada pela fantástica Michaela Coel, I May Destroy You apresenta a angustiante tentativa da personagem Arabella em reconstituir os eventos de uma noite traumática.


Love, Victor

Inspirado no filme Com Amor, Simon, a série desta vez segue o adolescente Victor e a jornada dele enquanto lida com a própria sexualidade, questões familiares e amizades.


High Fidelity

A produção da Hulu estrelada por Zoë Kravitz chega 20 anos depois da primeira adaptação, o filme Alta Fidelidade (2000), com John Cusack. A nova série não revela situações confortáveis no amor e nos mostra uma personagem magnética e na tentativa de se descobrir nos próprios sentimentos.


The Great

A série The Great mostra um retrato particular da jornada de Catarina, a Grande, rainha da Rússia, durante o século XVIII. Na produção, o público segue a caminhada da jovem de uma pessoa esperançosa cheia de fantasias para uma governante cada vez mais pragmática.

+++ LEIA MAIS: Baseadas em histórias (quase) reais: figuras históricas como Catarina, a Grande e Emily Dickinson ganham novas personalidades com humor e ironia em séries de TV


Bom Dia, Verônica

A série brasileira revela como a escrivã Verônica Torres decide investigar dois casos envolvendo mulheres agredidas e acaba encontrando uma grande rede de corrupção.

+++ LEIA MAIS: 6 séries brasileiras para maratonar no streaming: de Bom Dia, Verônica a Boca a Boca


Eu Nunca

A comédia, criada por Mindy Kaling, acompanha a adolescente Devi (Maitreyi Ramakrishnan) na tentativa de melhorar a popularidade na escola e de conquistar o garoto mais bonito. 

+++ LEIA MAIS: Eu Nunca: Como um tuíte fez Maitreyi Ramakrishnan estrelar o novo sucesso da Netflix?


Lovecraft Country

Nos anos 1950, Atticus Black se junta a amiga Letitia e o tio George para uma viagem arrepiante em busca do pai desaparecido. Essa até aparece uma sinopse simples para uma série bem complexa e surpreendente.

+++ LEIA MAIS: Como Lovecraft Country, nova série de terror, lidará com o fantasma do racismo de H.P. Lovecraft?


Hunters

Hunters, nova série da Amazonprotagonizada por Al Pacino, é inspirada em fatos reais e tem como trama a caça a um grupo de nazistas em Nova York, em 1977. Alô para quem é fã de Percy Jackson, porque Logan Lerman é um dos protagonistas da produção.

+++ LEIA MAIS: 4 razões para assistir a Hunters, série de Al Pacino caçando nazistas da Amazon Prime Video


Caçadoras de Recompensas

Criado por Kathleen Jordan, o seriado acompanha a rotina das gêmeas fraternais, Sterling e Blair Wesley, depois das duas virarem - sem querem- caçadoras de recompensas. Tudo começa quando elas batem o carro do pai e precisam de dinheiro para consertar o veículo. A partir daí, elas entram em uma rede de aventuras e desaventuras. 

+++ LEIA MAIS: Gostou de Enola Holmes? Conheça Caçadoras de Recompensas, série da Netflix


Bônus: Pen15

A série estreou em 2019, mas a segunda temporada foi lançada em setembro de 2020. Pen15 acompanha a rotina das estudantes do ensino fundamental Maya e Anna (interpretadas pelas atrizes adultas Maya Erskine e Anna Konkle, que também criaram a produção).

No colégio, elas passam por diversas aventuras embaraçosas e, sem preparar o público, relembram traumas dessa fase da vida. Uma comédia emocionante que vale a pena ver.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL