Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

3 discos incríveis gravados em menos de uma semana [LISTA]

Alguns artistas surpreenderam e conseguiram gravar álbuns icônicos e influentes em poucos dias - e às vezes em algumas horas

Redação Publicado em 02/04/2020, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capa disco Please Please Me (Foto: Reprodução)
Capa disco Please Please Me (Foto: Reprodução)

A preparação de um disco vai desde a produção de músicas, a reserva do estúdio, a gravação, a edição e o lançamento. Uma das partes mais importantes é a gravação, afinal, é nela que grandes bandas mostram todo o talento e habilidade. 

Muitas vezes os grupos dedicam muito tempo a ela. No entanto, alguns artistas surpreenderam e conseguiram gravar álbuns icônicos e influentes em poucos dias - e às vezes em algumas horas. 

+++ LEIA MAIS: 9 discos para entender o metal que completam 50 anos em 2020: Led Zeppelin, Black Sabbath e mais

O site Ultimate Guitar selecionou 3 discos incríveis feitos em menos de uma semana para ouvir. Confira a lista: 


Black Sabbath (1970)

Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Warn criaram o heavy metal como conhecemos no álbum de estreia do Black Sabbath. Como a banda ainda começava a se inserir na indústria, os integrantes não tinham dinheiro o suficiente para bancar um estúdio por mais de dois dias.

Como o grupo separou um dia para a mixagem do álbum, eles só tinham 24 horas para gravar. Enquanto a banda tocava em uma área, Ozzy cantava as músicas simultaneamente. A maioria das faixas foi gravada apenas uma vez.

+++ LEIA MAIS: Como seriam as músicas de heavy metal sem distorção na guitarra? Spoiler: bem sem graça; assista


Please Please Me (1963)

Please Please Me  foi o primeiro registro gravado dos Beatles apresentado ao mundo. O álbum teve que ser gravado rapidamente, de modo a capitalizar o sucesso do single “Please Please Me”, que vinha subindo nas paradas há dois meses.

George Martin reservou duas sessões consecutivas de estúdio, começando às 10 horas da manhã de uma segunda-feira. Precisou de uma terceira sessão para concluir o trabalho que Martin conseguiu e “Twist and Shout” foi finalizada assim que o tempo de estúdio acabou, às 22h45. Os Beatles conseguiram gravar todas as 10 faixas do LP em menos de impressionantes 12 horas.

+++ LEIA MAIS: 3 músicas dos Beatles banidas das rádios por motivos totalmente ridículos


Ramones (1976)

O disco de estreia dos Ramones foi gravado em uma semana. A banda separou US$ 6.400 mil para a reserva do estúdio. Apesar de ser pouco tempo, o álbum se tornou um dos mais influentes na história do punk, com músicas como “Blitzkrieg Bop”.

+++ LEIA MAIS: Ramones levam Bob Dylan para o punk rock; ouça versão crua e veloz de ‘My Back Pages’


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?