Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 lições que Luca, animação da Pixar, nos ensinou [LISTA]

Animação da Pixar, Luca conquistou o público com uma linda história de aceitação, amizade e mais

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/06/2021, às 19h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luca, animação da Pixar (Foto: Divulgação / Disney+)
Luca, animação da Pixar (Foto: Divulgação / Disney+)

Nova animação da Pixar, Luca (2021) retrata a vida de Luca e seu amigo Alberto durante um verão inesquecível na Itália com muito sorvete, passeios de moto e macarronadas. Contudo, um segredo pode ameaçar toda a diversão dos dois: os colegas são monstros marinhos de um mundo embaixo d’água. 

Dirigido por Enrico Casarosa, o filme estreou em 18 de junho no Disney+ e, desde então, faz sucesso com o público por meio da linda história de aceitação, amizade, descobertas e mais.

+++ LEIA MAIS: 4 Easter eggs clássicos da Pixar em Luca, nova animação do estúdio [LISTA]

Pensando nisso, confira cinco lições que Luca nos ensinou:


Aceitação

Luca, animação da Pixar (Foto: Divulgação / Disney+)

O filme retrata o preconceito da população contra os monstros marinhos, mas mostra como toda essa discriminação é pautada apenas no desconhecimento das pessoas. Vemos como todo o medo e aversão contra as criaturas, aos poucos, dão espaço para aceitação e amor quando os humanos se permitem conhecer o diferente. 

+++ LEIA MAIS: Todas as estreias de junho de 2021 Disney+: Loki, Luca, A Misteriosa Sociedade Benedict e mais [LISTA]


Amizades são importantes 

Luca seria muito diferente se não tivesse a amizade como tema central. Se não fosse pelos amigos que fez no caminho (Alberto e Giulia), Luca não teria vivido as melhores experiências de sua vida. Além disso, percebeu como amigos de verdade estão para os momentos bons e ruins, pois, mesmo nas situações nas quais o personagem precisou, os amigos lhe estenderam a mão.


Acolher os diferentes 

Luca, animação da Pixar (Foto: Divulgação / Disney+)

A maioria das aventuras não teria acontecido se Giulia não tivesse acolhido Alberto e Luca. No filme, eles se consideravam “os excluídos,” e o fato de se unirem acabou os tornando mais fortes para a competição e para a vida.

+++ LEIA MAIS: Soul retrata de maneira sensível as experiências da vida - e ensina que há beleza nas pequenas coisas [ENTREVISTA]


A importância da família

A princípio, a família de Luca não apoiou a ideia do filho subir à superfície e andar na cidade como humano. No entanto, é possível notar como todos abriram mão dos ideais para ajudar Luca a alcançar o sonho, mostrando como a família sempre será um apoio incondicional.


Aprender nunca é demais

Luca sempre foi muito curioso, e essa sede de aprender foi responsável por levá-lo em grandes aventuras. O protagonista ficava deslumbrado a cada descoberta, e mostrou o valor do universo da leitura e do conhecimento ao se apaixonar pelos livros de ciências de Giulia

+++ LEIA MAIS: Os 5 vilões mais terríveis da Pixar: Toy Story, Monstros S.A. e mais [LISTA]


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL