Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

5 séries de romance nada óbvias para assistir no Amazon Prime Video

Assistir uma produção sobre diferentes formas de enxergar os relacionamentos nos traz para um lugar reconfortante

Malu Rodrigues I @amalu.rodrigues Publicado em 18/10/2020, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fleabag e Pequenas Coincidências (Fotos: Divulgação/Amazon)
Fleabag e Pequenas Coincidências (Fotos: Divulgação/Amazon)

Apesar de amarmos comédias românticas voltadas para histórias clichês, as narrativas que mostram o quanto o amor não é óbvio nos aquecem. Assistir uma produção sobre diferentes formas de enxergar relacionamentos nos traz para um lugar familiar.

Perceber como os personagens interagem e se comunicam da mesma forma caótica que pessoas reais é reconfortante. Subestimadas por muitos, as séries conseguiram dar um maior peso emocional para os protagonistas. 

+++ LEIA MAIS: Como as séries de TV reinventam o gênero de comédia romântica tão datado dos cinemas? [ANÁLISE]

Nelas, somos apresentados a novos dilemas e construções de personagens. E, talvez o mais prazeroso, a audiência tem a oportunidade de seguir - quase - todos os passos dos amantes, como se fôssemos amigos íntimos prontos para ouvir, dar e até receber conselhos amorosos.

Para refletir sobre o tema, a Rolling Stone Brasil separou 5 séries de romance nada óbvias para assistir no Amazon Prime Video. Confira a lista:


Fleabag

Fleabag acompanha a jovem protagonista que enfrenta os dilemas da vida adulta, desde o luto da melhor amiga até um romance proibido com um padre (o icônico Hot Priest). O desafio de se identificar com a família, amigos, trabalho, namorados e o sexo é retratado de forma visceral na série.

Quantas temporadas? Duas.

+++ LEIA MAIS: 18 motivos para conhecer e amar Phoebe Waller-Bridge


Pequenas Coincidências

A série é a primeira produção espanhola original da Amazon. Nela, acompanhamos dois estranhos, Marta e Javier, a procura de um amor. Sem se conhecerem, a vida deles se entrelaça de maneira bem peculiar e divertida.

Quantas temporadas? Duas. A terceira e última parte chega na plataforma em 2021.

+++ LEIA MAIS: 6 séries de comédia dramática subestimadas da Netflix para você maratonar [LISTA]


Modern Love

Modern Love é uma produção antológica baseada em uma coluna do The New York Times. Durante oito episódios, o público descobre oito diferentes histórias de amor, cada uma com um traço especial e emocionante.

Quantas temporadas? Uma. A série foi renovada para a segunda parte.

+++ LEIA MAIS: 7 séries de comédia romântica subestimadas para maratonar na Netflix [LISTA]


The L Word: Geração Q

A produção é uma sequência de The L Word (2004-2009), que revela a rotina de diversos personagens LGBTQ+ em um universo de descobrimentos sobre amor, sexo, relações não-românticas e crescimento pessoal.

Quantas temporadas? Uma. A série foi renovada para a segunda parte.

+++ LEIA MAIS: A extraordinária ascensão de Schitt’s Creek: a comédia rejeitada por HBO e Showtime que se tornou queridinha da crítica [ESPECIAL EMMY]


Forever

Uma das séries mais peculiares da Amazon, Forever mostra a vida monótoma do casal Oscar e June. Depois de eventos trágicos, eles começam a questionar sobre a própria ideia e imaginário do casamento.

Quantas temporadas? Uma. 

+++ LEIA MAIS: 9 filmes de romance sem finais felizes para lembrar que o amor é incerto: De La La Land, Her e mais [LISTA]


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE