Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 filmes e séries para conhecer a carreira de Mae Whitman [LISTA]

A atriz ganhou destaque com produções teen, como As Vantagens de Ser Invisível e Duff: Você Conhece, Tem ou É

Redação Publicado em 10/06/2021, às 17h22 - Atualizado às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mae Whitman em Duff: Você Conhece, Tem ou É  e As Vantagens de Ser Invisível (Fotos: Reprodução /Twitter)
Mae Whitman em Duff: Você Conhece, Tem ou É e As Vantagens de Ser Invisível (Fotos: Reprodução /Twitter)

Com mais de 150 créditos de atuação registrados no IMDb, Mae Whitman participou de produções dos mais diversos gêneros cinematográficos, de animações infantis ou adultas a dramas investigativos.

Apesar de aparecer ao lado de grandes nomes de Hollywood desde a infância, a atriz ganhou destaque principalmente com produções adolescentes de dramas e comédia, como As Vantagens de Ser Invisível(2012).

+++ LEIA MAIS: 5 séries coming-of-age para assistir na Netflix [LISTA]

Na última quarta, 9, Mae Whitman completou 33 anos de idade e, para comemorar a data, a Rolling Stone Brasil separou seis filmes e séries para conhecer a carreira da atriz norte-americana. Confira:

Friends (1994)

Whitman apareceu no episódio "The One Where Rachel Quits", de Friends como Sarah Tuttle. A garota é vítima de um acidente com Ross (David Schwimmer)e acaba com a perna quebrada. Para se desculpar com a criança, o personagem a substitui na competição de venda de biscoitos. (Foto: Reprodução via IMDb)

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]


Arrested Development (2003)

Arrested Development acompanha a tentativa de Michael Bluth em assumir os negócios da família enquanto o patriarca lida com conflitos judiciais. Na série, Whitman interpretou Ann Veal por quase 20 episódios. (Foto: Reprodução via IMDb)


Scott Pilgrim Contra o Mundo (2010)

Em Scott Pilgrim contra o Mundo, Whitman é uma dos ex-namorados de Ramona Flowers, os quais Scott Pilgrim precisa derrotar em batalhas surreais.

+++LEIA MAIS: As 25 melhores bandas de filmes da história [LISTA]


As Vantagens de Ser Invisível (2012)

As Vantagens de Ser Invisívelretrata as aventuras do tímido Charlie (Logan Lerman), que vive momentos únicos ao lado do grupo de amigos, formado por Patrick (Ezra Miller), Sam (Emma Watson), Mary Elizabeth (Mae Whitman) e mais.


Duff: Você Conhece, Tem ou É (2015)

Whitman é a protagonista de Duff: Você Conhece, Tem ou É. O filme teen mostra uma estudante do ensino médio disposta a passar por uma grande transformação após descobrir que é uma D.U.F.F., em português, Amiga Designada Gorda e Feia.

+++LEIA MAIS: Logan Lerman, de Percy Jackson, aparece de cabelo grisalho e surpreende internet


Good Girls (2018)

De acordo com a sinopse do IMDb, "três mães suburbanas de repente se encontram em circunstâncias desesperadoras e decidem parar de viver cautelosamente, arriscando tudo para retomar o poder delas."


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL