Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 músicas icônicas de Lauryn Hill: de ‘Ex-Factor’ a ‘Killing Me Softly With His Song’ [LISTA]

Considerada uma lenda do rap, a cantora completa 46 anos nesta quarta, 26 - e tem diversos hits inesquecíveis

Camilla Millan Publicado em 26/05/2021, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lauryn Hill (Foto: Ian Gavan/Getty Images)
Lauryn Hill (Foto: Ian Gavan/Getty Images)

Lauryn Hill é conhecida por lançar trabalhos muito importantes para o rap mundia. Influenciada por soul, hip-hop, rap e r&b, a artista interpretou (e produziu) músicas consideradas relevantes até a atualidade.

Cantora, compositora e atriz, Lauryn Hill fez sucesso enquanto integrante do The Fugees, e também nos projetos solos. Quando participou do The Fugees ao lado de Wyclef Jean e Pras Michel, faixas como “Killing Me Softly With His Song” e "Ready or Not" ganharam reconhecimento internacional.

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Lauryn Hill, lenda do rap: papel em novela, Grammys e mais [LISTA]

Na carreira solo, The Miseducation of Lauryn Hill é considerado um dos mais relevantes discos de rap e rendeu à cantora diversos prêmios Grammy. Hits como “Ex-Factor” e “Lost Ones” mostraram a capacidade de transformar inquietações em faixas fantásticas.

Ao longo da carreira, Hill mostrou o talento em compor, cantar e produzir diversas músicas. Além disso, a cantora ganhou notoriedade pela sinceridade das letras potentes que dialogam sobre amor e representatividade. Para marcar o aniversário de 46 anos da artista nesta quarta, 26, a Rolling Stone Brasil listou 6 hits icônicos de Lauryn Hill:

+++LEIA MAIS: Lauryn Hill é a primeira rapper a receber certificado de diamante

“Ex-Factor”

Uma das músicas mais conhecidas (e amadas) de Lauryn Hill, “Ex-Factor” alcançou o 21º lugar na Billboard Hot 100. Provavelmente, é uma das melhores e mais relacionáveis faixas da cantora, que se aprofunda na crueldade de um relacionamento tóxico. Com muita sinceridade, a música é um desabafo doloroso repleto de sentimentos identificáveis com os ouvintes.


“Lost Ones”

Você não pode mexer com Lauryn Hill - e “Lost Ones” deixa bem evidente a força da artista. Na faixa potente, a cantora aborda a vida pessoal e profissional com a autoridade nas rimas que apenas Hill poderia ter: “É engraçado como o dinheiro muda a situação/ Falta de comunicação tende a complicação/ Minha emancipação não cabe em sua equação.”

+++LEIA MAIS: Por que Lauryn Hill não lançou nenhum álbum após Miseducation?


“Doo Wop (That Thing)”

Esta foi a canção mais famosa do disco The Miseducation of Lauryn Hill, lançado em 1998. “Doo Wop (That Thing)” foi o primeiro single do trabalho e o único que alcançou o 1º lugar da Billboard Hot 100.


“Killing Me Softly With His Song”

Lançada pelo The Fugees, a música é um cover do hit “Killing Me Softly With His Song”, de Roberta Flack. A música do grupo inclui versos fenomenais de rap, e prova o talento vocal de Lauryn Hill além dos trechos rimados.

+++LEIA MAIS: 25 anos de The Score, disco icônico dos The Fugees


“Ready or Not”

Uma das canções favoritas de Barack Obama, “Ready or Not”, do The Fugees, tem sample da música "Ready or Not Here I Come (Can't Hide from Love)", do The Delfonics - e tem uma batida inesquecível.


“Everything is Everything”

Com o piano incrível de John Legend, a faixa é uma incrível narrativa sobre superar a batalha e as adversidades: "Esta letra eu escrevi para todos os/ Que batalham na juventude/ E que não vão aceitar fraudes/ No lugar da verdade."

+++LEIA MAIS: Lauryn Hill faz poderoso cover de “Feeling Good”, de Nina Simone


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL