Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 curiosidades do clássico Curtindo a Vida Adoidado [LISTA]

Matthew Broderick, o eterno Ferris Bueller, completa 59 anos neste domingo, 21

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/03/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Divulgação)
Ferris Bueller em Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Divulgação)

Curtindo a Vida Adoidado foi lançado há 35 anos e marcou gerações. O clássico filme de John Hughes conta a história do memorável personagem Ferris Bueller, jovem rebelde criador de momentos significativos no cinema. É impossível não lembrar da cena na qual canta e dança “Twist and Shout” no meio do desfile ou quando, sem querer, atira a Ferrari para fora da casa de Cameron.

O filme também consagrou a carreira de Matthew Broderick. Considerado um dos melhores papéis do ator, foi responsável por lhe render uma indicação ao Globo de Ouro de 1987 como Melhor Ator em Comédia ou Musical

+++ LEIA MAIS: Alan Ruck retorna para papel de Curtindo a Vida Adoidado em novo comercial

Para comemorar o aniversário de Matthew Broderick, confira 8 curiosidades do maior filme do ator, Curtindo a Vida Adoidado:


A Ferrari não era original

Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Reprodução)

A Ferrari do pai de Cameron é responsável por sequências icônicas no filme, porém, o carro não era original. Para filmar foram usadas três réplicas da Ferrari 250GT California Spyder, devido ao alto custo para alugar o modelo de verdade. Uma das cópias foi vendida por US$ 235 mil.

+++ LEIA MAIS: Prisão, abuso de drogas e mais: como está o elenco de Curtindo a Vida Adoidado hoje?


Apaixonados na vida real?

Os pais de Ferris, interpretados por Lyman Ward e Cindy Pickett, eram um casal na vida real. Os dois chegaram a casar, mas divorciaram-se em 1992. No entanto, eles não eram o único casal do elenco. Matthew Broderick e Jennifer Grey, quem interpretavam a dupla de irmãos que se odiavam, também namoraram e até noivaram.


Professor de verdade

Ben Stein em Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Reprodução)

O professor de economia na escola de Ferris não é um ator de verdade. Ben Stein é um conhecido do diretor John Hughes, e foi escolhido por possuir uma voz tediosa. Na realidade, Stein é formado em economia e deu uma aula real no filme, não seguindo roteiro algum, apenas a maneira de fazer a chamada: “Bueller?”

+++ LEIA MAIS: Atriz de Curtindo a Vida Adoidado, Jennifer Grey posta fotos de bastidores do clássico


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Série Spin-off

O filme originou uma série de TV, chamada Ferris Bueller. Começou a ser exibida em agosto de 1990, mas, devido ao fracasso do projeto, foi cancelada após 13 episódios. Os atores originais não faziam parte do spin-off, e Jennifer Aniston foi escolhida para interpretar a irmã de Ferris.


Idades Falsas

Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Reprodução)

O trio principal do filme é formado por adolescentes em época escolar, porém, os atores não. Alan Ruck, quem interpretou Cameron, na verdade, tinha 29 anos quando filmava Curtindo a Vida Adoidado. Broderick também era bem mais velho se comparado ao seu personagem, o ator tinha 23 anos à época. Apenas Mia Sara possuia a mesma idade, 18 anos.

+++ LEIA MAIS: De Beatles a Yello: todas as 12 músicas do filme Curtindo a Vida Adoidado


Cameron é baseado em amigo de John Hughes

Cameron foi escrito inspirado em um amigo de escola do diretor. Segundo Hughes, o amigo era “perdido” e negligenciado pela família. Primeiramente, Emilio Estevez interpretaria o personagem, porém, após recusar, Alan Ruck ficou com o papel.


A cena do desfile demorou dias

Curtindo a Vida Adoidado (Foto: Reprodução)

A famosa dança realizada por Ferris no desfile, ao som de “Twist and Shout”, dos Beatles, foi ensinada pelo coreógrafo Kenny Ortega, quem dirigiu os filmes High School Musical. Broderick precisou ensaiar por alguns dias em estúdio para, finalmente, entregar uma cena digna de ficar na memória dos fãs.

+++ LEIA MAIS: 8 filmes clássicos de ação e aventura para maratonar no streaming


Cena do Clarinete

A cena na qual Ferris toca clarinete foi improvisada. Na realidade, Matthew Broderick não sabia tocar o instrumento, mas, mesmo assim, mentiu afirmando que conseguiria tocar. O ator até mesmo debochou dizendo: “E não tive uma aula sequer!”


+++ LAGUM: 'BUSCAMOS SER GENUÍNOS' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL