8 músicas inesquecíveis de Ivete Sangalo: de 'Sorte Grande' a 'Flor do Reggae' [LISTA]

A artista completa 49 anos nesta quinta, 27, e tem diversos hits de sucesso

Camilla Millan Publicado em 27/05/2021, às 13h25

None
Ivete Sangalo no Rock in Rio 2019 (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)

Ivete Sangalo, a Veveta, é uma das figuras mais marcantes da música brasileira. Símbolo dos carnavais, a cantora dialoga axé, pop, forró, reggae e diversos outros gêneros nas músicas - e é conhecida pelo carisma.

Em atividade desde 1989, Ivete Sangalo tem uma grande trajetória profissional. A cantora liderou a famosa Banda Eva de 1993 a 1999, emplacando diversos hits como “Flores” e “Beleza Rara”. O talento, carisma e a voz característica transcendeu a participação no grupo, e ganhou destaque com a carreira solo.

+++LEIA MAIS: Lives da quarentena com Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Luan Santana; veja as datas e horários

Ivete Sangalo tem sete álbuns solos lançados ao longo da carreira, além de dois discos em colaboração com outros artistas e os cinco trabalhos lançados anteriormente com a Banda Eva. Extremamente popular, a artista já vendeu cerca de 20 milhões de cópias, tornando-se uma das maiores artistas com vendagem de discos no Brasil.

A cantora completa 49 anos nesta quinta, 27. Para marcar a data, a Rolling Stone Brasil listou 8 hits inesquecíveis de Ivete Sangalo; confira:

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Ivete Sangalo prova que o axé é tão bem-vindo no festival quanto o rock

“Canibal”

Alguns dos grandes hits da canora foram lançados no disco de estreia da carreira solo - "Canibal" é um deles: “O seu amor é canibal, meu coração é todo carnaval.”


“Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim”

O primeiro disco de Sangalo também contou com uma balada inesquecível, lembrada até os dias atuais. “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” foi composta por Herbert Vianna e Paulo Sérgio Valle, e foi a mais tocada de 2000: “Se eu não te amasse tanto assim/ Talvez perdesse os sonhos/ Dentro de mim/ E vivesse na escuridão.”

+++LEIA MAIS: Silvio Santos e Ivete Sangalo merecem o Trono de Ferro, segundo fãs de Game of Thrones


“Festa”

A animada “Festa” serve para qualquer ocasião, mas ganhou potência em 2002. Diversos torcedores cantaram o hit durante a Copa do Mundo, quando Brasil conquistou o pentacampeonato: “Que vai rolar a Festa, vai rolar/ O povo do Gueto mandou avisar”.


“Sorte Grande”

Se você não lembra como é essa música, o nome alternativo dela trará memórias: “Poeira”. A canção foi hit no Brasil em 2003: “Poeira, poeira, (levantou poeira) poeira/ Eu disse levantou poeira/ Levantou poeira.”

+++LEIA MAIS: Rock in Rio 2019: Anavitória e Saulo reúnem multidão com mistura de pop fofo e axé


“Quando a Chuva Passar”

Com melodia inconfundível, a música tem uma letra emocionante, além de ser extremamente conhecida: “Quando a chuva passar/ Quando o tempo abrir/ Abra a janela e veja/ Eu sou o sol/ Eu sou céu e mar/ Eu sou céu e fim/ E o meu amor é imensidão.”


"Flor do Reggae"

Single do disco MTV Ao Vivo, “Flor do Reggae” ficou cinco semanas em primeiro lugar na lista das músicas brasileiras mais tocadas nas rádios do país - e o refrão é inesquecível: “Como se eu fosse flor/ Você me cheira/ Como se eu fosse flor/ Você me rega/ E nesse reggae eu vou/ A noite inteira/ Porque morrer de amor/ É brincadeira.”

+++LEIA MAIS: Solteiro no carnaval? 4 filmes de amor adolescente para não se sentir tão sozinho [LISTA]


“Acelera Aê”

Esta música prova que Ivete Sangalo é uma cantora atemporal, com hits lançados em diferentes décadas, mas que conseguem conquistar os fãs igualmente. “Acelera Aê” estreou em 2010: “Aceleraê/ O coração/ Hoje é dia de Ivete/ Aceleraê/O coração.”


“Tá Tudo Bem”

O primeiro single solo da carreira de Ivete Sangalo foi um sucesso, e é lembrado até a atualidade: “Liga pra mim, diga que vem/ Faz um carinho, sou seu neném/ Fala baixinho, no meu ouvidinho/ Tá tudo bem, tá tudo bem.”

+++LEIA MAIS: Não curte folia? 4 estreias da Netflix para assistir no Carnaval


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL