Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Acusação por agressão sexual contra Snoop Dogg é reenviada ao tribunal

Snoop Dogg foi acusado de agressão sexual em fevereiro e o processo havia sido arquivado em abril

Redação Publicado em 21/07/2022, às 17h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Snoop Dogg. (Foto: GettyImage)
Snoop Dogg. (Foto: GettyImage)

A acusação por agressão sexual a Snoop Dogg  foi reenviada a um tribunal da Califórnia na última quarta-feira, 21. O caso havia sido arquivado há três meses.

O processo revive as acusações contra o rapper e seu associado Bispo Don Magic Juan, bem como alegações de difamação de que Snoop Dogg usou a mídia social para fazer ameaças veladas contra a vítima.

+++LEIA MAIS: Telefone Preto foi baseado em fatos reais? Tudo o que você precisa saber antes de assistir

Jane Doe processou o rapper em fevereiro deste ano alegando que foi abusada sexualmente em um banheiro de estúdio de gravação em 2013, a vítima teria sido funcionária de Snoop Dogg. Os advogados do rapperchamaram a acusação de "sem mérito" e de uma tentativa de extorsão. Em abril, Doe permitiu arquivar os processos.

Segundo a Rolling Stone EUA, em uma reunião entre as equipes jurídicas, a defesa de Doe alegou que o rapper recorreu ao Instagram para “ameaçar, intimidar e coagir a Autora a não exercer seus direitos constitucionais de se envolver em uma mediação”.

+++LEIA MAIS: Pessoas estão ouvindo mais músicas antigas do que novas, diz estudo

O processo citava uma postagem do Instagram excluída desde então, compartilhada no mesmo dia do arquivamento do processo, onde Snoop Dogg escreveu: “A temporada de garimpeiros está aqui, tenha cuidado, nephews, mantenha a guarda”. A identidade da vítima também teria sido revelada por um porta-voz de Dogg com a sua permissão.

“Ao divulgar o nome do autor, o réu Snoop Dogg mais uma vez demonstrou seu padrão e prática de assustar, intimidar, retaliar e assediar vítimas de assédio sexual, agressão e agressão, chamando efetivamente seus milhões de seguidores para ameaçar, intimidar e retaliar contra o Autor”, afirmou o processo.

Resposta

Em nota à Rolling Stone EUA, a equipe do Snoop Dogg continuou a afirmar que as acusações de Jane Doe "não têm mérito."

"A queixa apresentada hoje contra Snoop Dogg por Jane Doe e seu advogado não tem mérito. Isso se comprova com o descarte voluntário do processo há apenas alguns meses."

O porta-voz continuou: “Como antes, esta reclamação refeita está repleta de falsidades e imprecisões. Além disso, como Jane Doe e seu advogado sabem ou deveriam saber, Jane Doe nunca foi funcionária de Snoop Dogg.

+++LEIA MAIS: Netflix: Plano com anúncios não dará acesso ao catálogo completo do streaming

"Em março de 2022, ambos foram notificados com uma ação para dispensa pelo advogado de Snoop Dogg. O advogado de Jane Doe então, em abril de 2022, pediu ao tribunal que rejeitasse a reclamação de seu cliente. Snoop Dogg espera que isso prove a falsidade dessas alegações”.

Segundo a Rolling Stone EUA, em março a equipe jurídica do rapper também observou que as empresas afiliadas a Snoop citadas no processo inicial de Jane Doe não existiam em 2013.