Alanis Morissette: ‘Quase todas as mulheres da música foram agredidas, assediadas e violentadas’

A cantora relembrou os abusos sofridos na infância e falou sobre a luta das mulheres na indústria da música

Redação Publicado em 29/04/2020, às 08h34

None
Alanis Morissette no clipe de Reasons I Drink (Foto: Reprodução / Youtube)

Alanis Morissette fez um desabafo sobre as experiências das mulheres na indústria da música. Em entrevista ao The Sunday Times, a cantora disse que quase todas as artistas já foram agredidas, assediadas ou violentadas. 

“Isso nem começou na indústria da música. Quase todas as mulheres da indústria da música foram agredidas, assediadas e violentadas. É onipresente - mais na música do que nos filmes.”

Ela completou: “O que? Sex, drogas e rock ‘n’ roll? Por definição, é grosseiro, suado e agressivo. Mas é apenas uma questão de tempo antes que isso tenha a própria explosão de histórias”.

+++ LEIA MAIS: Alanis Morissette volta depois de 8 anos sem música com clipe ‘Reasons I Drink’; assista

A cantora canadense também lembrou dos abusos sofridos na infância e falou sobre o tempo de espera das mulheres para falarem dos abusos. Alanis ainda mencionou a “raiva das mulheres”, que deveria ser vista como algo positivo e ligado ao ativismo feminista. 

“Primeiro, elas não esperam. Segundo, elas enfrentam a ameaça de perder o emprego, reputação ou não acreditarem. Na melhor das hipóteses, é varrido para debaixo do tapete, na pior, você é alertada ou demitida.”

+++ LEIA MAIS: Billie Eilish atinge recorde na Billboard conquistado por Alanis Morissette e Sinead O'Connor

Ela completou: “A raiva das mulheres é tão ruim, mas faz parte do ser humano. Não socando alguém na cara, mas canalizando para o ativismo ou aumentar a voz ou dizer ‘não’ ou proteger as próprias crianças ou ser feminista”.  

Neste ano, Alanis comemora 25 anos do consagrado disco Jagged Little Pill, lançado em 1995. A artista estava pronta para lançar o álbum Such Pretty Forks in the Road no dia 1º de maio, mas precisou adiar a divulgação para o segundo semestre por causa do coronavírus. 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL