Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Antes da fama: leia a primeira entrevista de Prince para um jornal da escola

"Eu acho que você sempre será capaz de fazer o que seus ouvidos dizem", disse o jovem

Redação Publicado em 14/04/2020, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Prince (Foto:Reprodução)
Prince (Foto:Reprodução)

Antes de alcançar o sucesso no final dos anos 1970 e começo de 1980, Prince já demonstrava a vontade de ter uma carreira icônica. A primeira entrevista do cantor foi para um jornal da escola, de acordo com o FarOutMagazine.

O site recuperou a matéria feita sobre o futuro artista do R&B. Intitulada Nelson Finds It “Hard To Become Known” (Nelson acha "difícil se tornar conhecido", em português), a reportagem conta como o jovem aprendeu a tocar vários instrumentos ainda muito pequeno, como piano e violão.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl relata encontro mágico com Prince: ‘Ele simplesmente se materializou’

Almejando fazer sucesso, Prince se mostrava insatisfeito em ter nascido em Mineápolis porque achava "muito difícil para uma banda deslanchar nesse estado, mesmo que seja boa".

Determinado, o jovem também comentou que ele e o grupo dele estavam no processo de gravar um disco com composições próprias.  

+++ LEIA MAIS: Música rara de Prince ganha clipe oficial em animação colorida; assista

Leia a íntegra da matéria divulgada pelo FarOutMagazine:


Nelson acha "difícil se tornar conhecido"

“Eu toco com a Grand Central Corporation. Eu toco com eles há dois anos ”, disse Prince Nelson, sênior na Central. Prince começou a tocar piano aos sete anos e violão quando saiu da oitava série.

Prince nasceu em Mineápolis. Quando questionado, ele disse: "Nasci aqui, infelizmente". Por quê? "Eu acho que é muito difícil para uma banda deslanchar nesse estado, mesmo que seja boa. Principalmente porque não existem grandes gravadoras ou estúdios nesse estado. Eu realmente sinto que se tivéssemos vivido em Los Angeles ou Nova York ou alguma outra cidade grande, já teríamos despontado a essa altura.”

Ele gosta muito da Central, porque seus professores de música o deixaram trabalhar por conta própria. Ele agora está trabalhando com Bickham, um professor de música da Central, mas esteve trabalhando com a Sra. Doepkes.

Ele toca vários instrumentos, como violão, baixo, todos os teclados e bateria. Ele também canta algumas vezes, o que ele começou a fazer recentemente. Ele tocou saxofone na sétima série, mas desistiu. Ele lamenta ter feito. Ele parou de tocar sax quando a escola terminou no verão. Ele nunca mais teve tempo de praticar sax quando voltou à escola. Ele não toca na banda da escola. Por quê? "Eu realmente não tenho tempo para fazer os shows."

Prince tem um irmão que vai para Central, o qual o nome é Duane Nelson, que é mais entusiasta do atletismo. Ele joga no time de basquete e jogou no time de futebol americano. Duane também é um veterano.

Prince toca pelo ouvido. "Tive cerca de duas lições, mas elas não ajudaram muito. Eu acho que você sempre será capaz de fazer o que seus ouvidos dizem, então pense no quão bom você seria com as aulas também”, disse ele.

“Aconselho qualquer pessoa que queira aprender violão a contratar um professor, a menos que tenha muita inclinação musical. Deve-se aprender todas as suas escalas também. Isso é muito importante”, continuou ele.

Prince também gostaria de dizer que a banda está gravando um álbum contendo as músicas que eles compuseram. Ele deve ser lançado no início do verão.

"Eventualmente, eu gostaria de ir para a faculdade e começar as aulas novamente quando for muito mais velho."


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA