Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aquaman 2: estreia, elenco e tudo que sabemos sobre o filme da DC [LISTA]

Estrelado por Jason Momoa, Aquaman 2 chegará aos cinemas em 2022

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 19/08/2021, às 10h55 - Atualizado em 15/02/2022, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jason Momoa no trailer de Aquaman (Foto: Reprodução/YouTube)
Jason Momoa no trailer de Aquaman (Foto: Reprodução/YouTube)

Aquaman 2  é um dos filmes da DC mais esperados pelos fãs em 2022. A sequência dará continuidade à narrativa do herói interpretado por Jason Momoa no filme homônimo de 2018 que arrecadou mais de US$ 1 bilhão na bilheteria mundial.

Para você se preparar para o lançamento de Aquaman 2, a Rolling Stone Brasil separou tudo que sabemos sobre o longa-metragem. Confira:

+++LEIA MAIS: O que título de Aquaman 2 revela sobre a história da sequência?

Aquaman 2: Título

Warner Bros. Pictures revelou o título oficial do longa: Aquaman and the Lost Kingdom, em português, Aquaman 2: O Reino Perdido


Aquaman 2: Elenco

Além de Momoa, a produção conta com nomes como Patrick Wilson, Amber Heard, Yahya Abdul-Matteen II, Willem Dafoe, Nicole Kidman, Temuera Morrison, Randall Park, Indya Moore, Jani Zhao e Pilou Asbæk.

Outro nome que confirmou presença em Aquaman 2é o ator Dolph Lundgren, que viveu o Rei Nereus no primeiro longa. "‎Saindo no meu trailer no Aquaman 2. Ótimo roteiro, grande diretor, elenco fantástico e uma equipe fantástica. Realmente gostando!," escreveu ele no Instagram. Confira: 

+++LEIA MAIS: Por que DC manteve Amber Heard em Aquaman 2? Produtor Peter Safran responde


Aquaman 2: Equipe

Além da direção, James Wan produz Aquaman 2 ao lado de Peter Safran, enquanto David Leslie Johnson-McGoldrick é responsável pelo roteiro. Michael Clear e Walter Hamada são produtores executivos.


Aquaman 2: Estreia

O filme deve chegar aos cinemas em 16 de dezembro de 2022.


Aquaman 2: Principal inspiração

Durante entrevista ao Total Film, Wan revelou qual a maior inspiração para a produção: Planeta dos Vampiros (1965), clássico do horror italiano dirigido por Mario Bava. "Você pode tirar o garoto do horror, mas não o horror do garoto," brincou o cineasta na conversa com o site.

+++LEIA MAIS: Aquaman 2: Jason Momoa dedica sequência a criança que lutava contra câncer; entenda

"O primeiro filme surpreendeu muita gente, certo? Isso foi porque não eram familiarizados com os quadrinhos, que lidam com esse sinistro e estranho novo mundo. As pessoas ficaram surpresas como não joguei tudo isso lá dentro e fiz um filme sombrio e pesado, mas senti como não seria o certo para a história naquele momento," explicou. "Com o segundo longa, deve ser mais fácil ver o público aceitar nossa direção, porque estabeleci os alicerces."


Aquaman 2: Novo traje de Aquaman

Jason Momoa divulgou o novo traje que Aquaman usará na sequência. Com mesmo estilo da armadura dourada, a nova versão é azul escura com detalhes prateados. "Segundo round. Novo traje. Mais ação," escreveu o astro na publicação de revelação no Instagram.

+++LEIA MAIS: DC FanDome 2021: Filmes, séries e o que esperar do evento


Aquaman 2: Teaser

Na DC FanDome, diversos detalhes de Aquaman 2 foram revelados, como cenas dos bastidores e relatos dos elenco. Confira o clipe original, sem legendas:


Aquaman 2: Teaser

A Warner Bros também revelou novas prévias de Aquaman 2 junto com trechos de The Batmane Adão Negro