Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista à tocante homenagem musical do Stone Temple Pilots para Scott Weiland

"Esse é um dos muitos momentos que compartilhamos. É desta forma que queremos nos lembrar de Scott", diz a banda sobre "Atlanta"

Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2015, às 21h17 - Atualizado às 21h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - Brian Hineline/AP
Scott Weiland, ex-vocalista de Stone Temple Pilots e Velvet Revolver - Brian Hineline/AP

Os integrantes do Stone Temple Pilots fizeram um tributo a Scott Weiland com um vídeo que destaca a poderosa faixa de "Atlanta", que conta com uma das melhores performances vocais do artista, que morreu no último dia 3, vítima de overdose.

Scott Weiland: 20 canções essenciais.

"Recentemente, nós três nos sentamos para compartilhar memórias de Scott e refletir a respeito dos ótimos momentos que passamos juntos”, disseram o guitarrista Dean DeLeo, o baixista Robert DeLeo e o baterista Eric Kretz em um comunicado para a Rolling Stone EUA. "Colocamos para tocar a master de uma faixa chamada 'Atlanta', do disco No. 4. Para nós, é uma canção que destaca o verdadeiro brilhantismo de Scott. Gostaríamos de dividir com vocês".

Scott Weiland: a entrevista perdida da Rolling Stone EUA.

"Esse é um dos muitos momentos musicais que compartilhamos. É desta forma que queremos nos lembrar de Scott", disseram eles. No vídeo (abaixo), cujo título é um verso da letra de “Atlanta”, a banda reuniu registros de estúdio realizados há 16 anos, quando a faixa foi gravada, para lembrar o legado de Weiland. "Eu, Dean e Eric acreditamos que a melhor maneira de homenagear Scott é musicalmente. Escolhemos esta canção porque ela representa uma das ocasiões em nossa carreira em que ele estava no auge”, diz Robert DeLeo no vídeo. "Quando você escutar esta música, esperamos que tenha o mesmo sentimento e entre no espírito em que cada um de nós estava quando fizemos esta gravação. Nós quatro, em um lugar só, captando um momento no tempo e colocando isso na fita."

Slash lamenta morte do ex-companheiro de banda Scott Weiland: “Dia triste”.

Lembre como foi o primeiro show do Stone Temple Pilots no Brasil, em 2010.