Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Notícias / Visionário

Ator de Megalopolis diz que filme 'mudará a maneira' como cineastas veem produções cinematográficas

Giancarlo Esposito, conhecido pela atuação em Breaking Bad, integra o elenco do projeto mais recente de Francis Ford Coppola

Giancarlo Esposito (Foto: Kevin Winter/Getty Images)
Giancarlo Esposito (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Megalopolis (2024), projeto mais recente do lendário Francis Ford Coppola, é, como outros projetos do diretor, ousado e tem deixado as expectativas dos amantes da sétima arte com as expectativas bastante altas. 

No elenco, nomes como Giancarlo Esposito, Adam Driver, Nathalie Emmanuel, Aubrey Plaza, Shia LaBeouf, Jon Voight, Laurence Fishburne, Jason Schwartzman, Chloe Fineman, Dustin Hoffman e outros. No filme, Driver é um arquiteto ambicioso com a intenção de refazer Nova Roma — uma cidade em tamanho  semelhantes à Nova York — em sua visão após um desastre devastador. Esposito interpreta o prefeito Franklyn Cicero, que entra em conflito com Cesar Catilina ( personagem de Driver).

+++LEIA MAIS: Megalopolis: Francis Ford Coppola reage a rumores de suposto comportamento inadequado em filmagens

“É simplesmente um filme brilhante e lindo”, disse Esposito ao The Hollywood Reporter. “Não quero apenas o qualificar como um filme de arte porque acho que é um filme progressivamente diferente e mudará a maneira como [muitos] cineastas veem a produção cinematográfica. Os elementos que ele colocou no filme — como o momento ao vivo no palco que acontece em interação com o filme — é algo que nunca foi feito antes.”

“Me sentei a uma cadeira de distância de Francis em Cannes e fiquei com lágrimas nos olhos no final do filme, porque sinto que o filme tem uma mensagem forte. Ele diz algo sobre como pensamos e como vivemos, e encoraja as pessoas a abrirem suas mentes para pensar progressivamente sobre o nosso mundo. Uma mensagem tão grande, é visionária. Como ator, trabalho tão profundamente e faço tanto dever de casa para estar preparado, mas tenho que lembrar de deixar para lá e atuar às vezes. Fui lembrado disso neste filme.”

+++LEIA MAIS: Coppola quer continuar trabalhando em Megalopolis, filme produzido por 40 anos