Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ator que viveu Bruce Lee no novo filme de Tarantino responde críticas da filha do astro

Era Uma Vez Em Hollywood tem sido alvo de polêmicas por não retratar Bruce Lee verdadeiramente, segundo familiares

Redação Publicado em 05/08/2019, às 10h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Moh como Bruce Lee em Era Uma Vez Em Hollywood (Foto:Reprodução)
Mike Moh como Bruce Lee em Era Uma Vez Em Hollywood (Foto:Reprodução)

Mike Moh, o ator escalado para interpretar Bruce Lee em Era Uma Vez Em... Hollywood, novo filme de Quentin Tarantino, admitiu que viveu alguns conflitos em dar vida ao personagem depois das críticas da filha do astro. 

Em uma entrevista para a Birth Movies Death, Moh revelou ter ficado perplexo ao ler o roteiro já que considera Lee "um herói". "Na minha cabeça, Bruce era um Deus. Ele não era uma pessoa para mim, ele era um super-herói. E eu acho que é assim que a maioria das pessoas o vêem."

+++ LEIA MAIS: Quentin Tarantino cria playlist com as músicas dos seus filmes, de Soundgarden, David Bowie a Johnny Cash

No filme, Lee é retratado como uma pessoa arrogante e desafia o personagem de Brad Pitt, Cliff Booth, para uma luta física. No entanto, Moh também falou sobre as especulações em torno de um filme do Tarantino.

"Em primeiro lugar, é um filme do Tarantino", disse. "Ele não vai fazer o que todos esperam que ele faça. Você tem que esperar o inesperado. Em segundo lugar, eu soube desde o início que o Tarantino ama Bruce Lee; ele o reverencia."

+++ LEIA MAIS: Era Uma Vez Em Hollywood bate recorde pessoal de Quentin Tarantino nas bilheterias

"Eu sei que as pessoas vão ficar em conflito sobre isso, mas quando eu mergulhei em estudos para interpretar o Lee, ele mais do que ninguém queria que as pessoas soubessem que ele é humano. E acho que o respeito mais sabendo que ele tinha esses desafios, esses obstáculos, assim como todo mundo. Eu não conheço nenhum ator lá fora que não tenha algum senso de querer ser mais - e eu acho que é o sinal de alguém que quer grandeza e alcançará a grandeza, sempre querendo mais."

Recentemente, Shannon Lee, a filha de Bruce Lee, deu uma entrevista ao site The Wrap e opinou sobre a representação do seu pai. Ela revelou não ter gostado nem um pouco da forma como ele foi retratado pelo diretor em algumas cenas do longa, pois a atitude do astro e mestre das artes marciais, interpretado na trama por Mike Moh, fez o lutador parecer arrogante.

Era Uma Vez Em... Hollywood, nono filme do Tarantino, estreou no último dia 26 nos Estado Unidos, e já bateu o recorde pessoal de bilheteria do diretor. A estreia no Brasil está prevista para o dia 15 de agosto. 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019