Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atores de Romeu e Julieta acusam Paramount de abuso sexual infantil por cena de nudez

Hussey e Whiting, que tinham 15 e 16 anos na época do longa, acusam o diretor Franco Zeffirelli de mentir e expô-los a nudez

Redação Publicado em 04/01/2023, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hussey e Whiting, que tinham 15 e 16 anos (Foto: reprodução/Paramount)
Hussey e Whiting, que tinham 15 e 16 anos (Foto: reprodução/Paramount)

Olivia Hussey e Leonard Whiting, atores que interpretaram Romeu e Julieta, filme de 1968, estão processando a Paramount Pictures por abuso sexual relacionada a uma cena de nudez. Na época, Hussey tinha 15 anos e Whiting, 16.

Segundo divulgado pelo Estadão, os atores moveram o processo na semana passada em Santa Mônica, Califórnia e alegam que Franco Zeffirelli, diretor do filme morto em 2019, insistiu em que os atores fizessem a cena - usando o argumento de que, sem a mesma, “o filme iria fracassar” -, quando, originalmente, ela deveria ter sido filmada com roupas íntimas cor de pele.

+++LEIA MAIS: Rex Orange County: Acusações de assédio caem antes de julgamento por 'falta de mérito'

A ação acusa os responsáveis pelo filme de terem sido “desonestos” e de terem “filmado secretamente menores nus ou parcialmente nus sem o seu consentimento, violando as leis federais e do estado da Califórnia”. A Paramount ainda não se manifestou sobre o assunto.