Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Ajuda especial

Austin Butler precisou de especialista em dialeto para não soar como Elvis em série

O ator é um dos astros de Os Mestres do Ar, drama de guerra da Apple TV+, gravado depois da cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann

Austin Butler (Foto: Joe Maher/Getty Images)
Austin Butler (Foto: Joe Maher/Getty Images)

Austin Butler chamou a temporada durante a temporada de premiações de 2023 por ainda soar como Elvis Presley, que ele havia interpretado na cinebiografia dirigida por Baz Luhrmann. O que pode ter sido charmoso por um momento, fez com que o ator precisasse de um especialista para deixar o sotaque do rei do rock para trás.

O ator é um dos protagonistas do drama da Apple TV+, Mestres do Ar (2024), minissérie que se passa durante a 2ª Guerra Mundial. Em entrevista ao The Late Show, apresentado por Steven Colbert, Butler contou que teve que trabalhar com um treinador de dialeto para garantir que deixaria Elvis para trás ante de começar a gravar a série. 

+++LEIA MAIS: Tom Hardy é 'o cara mais intenso' que 'já vi' no set, diz Austin Butler

"Tive um treinador de dialeto só para me ajudar a não soar como Elvis”, disse Butler. “Eu só estava tentando lembrar quem eu era. Eu estava tentando lembrar o que eu gostava de fazer. Durante três anos, só pensei em Elvis. E aí voei para Londres, e naquela época era COVID, então fiquei em quarentena por 10 dias. Pensei: 'Tudo bem, basta investir toda essa energia no aprendizado sobre a Segunda Guerra Mundial'."

Mestres do Ar fala sobre a trajetória de um esquadrão da aeronáutica estadunidense lutando contra os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. A série é produzida por Tom Hanks e Steven Spielberg e tem sido considerada uma espécie de trilogia com Irmãos de Guerra (2001) e O Pacífico (2010).

+++LEIA MAIS: Austin Butler é acusado de 'imitar' Elvis no Globo de Ouro; ator responde