Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Austin Butler viverá Elvis Presley nos cinemas, afirma site

Ator de Arrow venceu Ansel Elgort, Miles Teller e Harry Styles na escolha do elenco

Redação Publicado em 15/07/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Austin Butler (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)
Austin Butler (Foto: Evan Agostini/Invision/AP)

Depois de muito pensar, o cineasta Baz Luhrmann encontrou o ator perfeito para viver Elvis Presley na nova cinebiografia sobre o Rei do Rock. Segundo anúncio do Deadline, Austin Butler (Arrow) foi o escolhido para o papel. O ator de 27 anos competiu para o papel com Ansel Elgort (Baby Drive, A Culpa é das Estrelas), Miles Teller (Divergente, Quarteto Fantástico) e Harry Styles (Dunkirk e ex-One Direction).

“Eu sabia que não poderia fazer esse filme se não tivesse certeza absoluta”, explicou Luhrmann, o diretor do longa, ao Deadline. “Procuramos por um ator com a habilidade de alcançar naturalmente os movimentos, vozes e qualidades singulares dessa estrela inigualável, mas também a vulnerabilidade do artista.”

+++ LEIA MAIS: De Beatles e Led Zeppelin a Nirvana e Strokes: os 24 momentos que mudaram a história do rock 

“Durante o processo de escolha do elenco, foi uma honra para mim encontrar uma vasta quantidade de talentos. Eu já tinha ouvido falar sobre Austin Butler por seu papel incrível em The Iceman Cometh na Broadway, e por meio de uma jornada extensa de audições, workshops e testes musicais, soube sem dúvidas que encontrei alguém que pode abraçar o espírito de uma das mais épicas figuras do mundo musical”, completou. 

Além de Butler, Tom Hanks também está no elenco do longa, e interpretará Tom Parker, empresário de Elvis Presley. As filmagens começarão em 2020 na Austrália, e a distribuição será feita pela Warner Bros Pictures. O enredo mostrará do início da carreira de Elvis até seu auge e a competição com os Beatles, mostrando o impacto que o músico teve na história musical e cultural dos Estados Unidos. 

+++ LEIA MAIS: 1950 e o rock: a década da música que mudou o mundo 

Austin Butler, além da cinebiografia, vai estrar em Era Uma Vez em Hollywood, filme de Quentin Tarantino com Leonardo DiCaprio,Brad Pitt e Margot Robbie.

+++ VÍDEO: Di Ferrero escolhe os melhores de todos os tempos: de Metallica a Charlie Brown Jr.