Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Avatar 2: Entenda a nova tecnologia usada por James Cameron para as cenas submersas

As filmagens foram retomadas na Nova Zelândia

Redação Publicado em 16/07/2020, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Avatar (Foto: Reprodução)
Cena de Avatar (Foto: Reprodução)

James Cameron levará o público para as profundezas do oceano em Avatar 2 e está usando uma tecnologia de captura de movimento para dar vida aos oceanos de Pandora. O diretor não vai fingir filmar debaixo d'água, realmente fará isso - com ajuda da tecnologia. 

+++LEIA MAIS: Produção de Avatar 2 vai continuar, mesmo com filmagens em pausa por conta do coronavírus; entenda

Fotos do elenco divulgadas com as estrelas da produção Sam Worthington e Zoe Saldana, acompanhados dos novatos da franquia Kate Winslet e Cliff Curtis, mostram os astros usando roupas mocap e trabalhando em tanques de água no estúdio do filme na Nova Zelândia.

Essas mesmas fotos também dão dicas sobre como a tecnologia de capuz subaquático de Cameron funciona. Para impedir que as luzes do estúdio mexam com as sequências submersas de Avatar 2 durante as filmagens, a superfície dos tanques é coberta por bolas flutuantes. Ainda, os trajes mocap vêm com câmeras menores presas à cabeça para capturar as reações faciais. 

+++LEIA MAIS: Filmagens de 'Avatar' são retomadas após pausa por causa da pandemia, segundo James Cameron

Veja a foto, via Screenrant:

Os detalhes da história que será apresentada na sequência não foram divulgados ao público,  mas Cameron já confirmou que boa parte do filme ocorrerá nas profundezas dos oceanos de Pandora.

Por conta da pandemia de coronavírus, as gravações ficaram suspensas por três meses, mas recentemente, foram autorizadas a serem retomadas. Com James Cameron na direção, Avatar vai ganhar quatro sequências e todas estão sendo filmadas ao mesmo tempo.

+++LEIA MAIS: Novo filme da Pixar explora a vida após a morte - ou seria a vida antes da vida? Assista ao trailer de Soul

Mesmo com os quase três meses de suspensão, o diretor acredita que as produções serão lançadas nas datas pré-estabelecidas. Avatar 2 deve ser lançado no dia 17 de dezembro de 2021, o filme em sequência em 2023, depois Avatar 4 em 2025 e o quinto longa ficou para 2027.


+++ 15 HISTÓRIAS INACREDITÁVEIS (E REAIS) DE OZZY OSBOURNE