Avatar: como e quando Sokka morreu depois de A Lenda de Aang

Como foi a vida (e a morte) de um dos personagens mais adorados da série após a terceira temporada?

Redação Publicado em 02/07/2020, às 10h20

None
Sokka em A Lenda de Aang e A Lenda de Korra (foto: reprodução/ YouTube/ Nickelodeon)

Sokka era apenas um garoto durante as três temporadas de Avatar: A Lenda de Aang, mas durante os mais de 70 anos que separam a história deA Lenda de Korra, ele cresceu, viveu e morreu. Mas, como e quando a morte do personagem aconteceu? Segundo o site ScreenRant, é possível juntar as peças das duas animações para descobrir.

Depois que o mundo ficou em paz com o término da Guerra de Cem Anos, Sokka decidiu voltar para a tribo da água do Sul e construir uma vida ao lado do povo dele. Ele se tornaria chefe da tribo e representante dela perante o Conselho da República Unida. Porém, os detalhes a partir desse momento começam a ficar escassos.

+++LEIA MAIS: Como e quando o Avatar Aang morreu depois de A Lenda de Aang

Depois de anos servindo a causa de manter o mundo em paz, o último avistamento conhecido de Sokka foi em 158 AG (sigla para 'após o genocídio dos nômades do ar'). Na ocasião, o guerreiro já tinha 74 anos e esteve uma missão para proteger a Avatar Korra da organização criminosa da Lótus Vermelho.

Após esse episódio, acredita-se que Sokka morreu entre 158 AG e 170 AG, com uma idade entre os 74 e 86 anos, de causas naturais. É praticamente impossível dizer mais sobre a morte dele porque as aparições emA Lenda de Korraforam bem limitadas.

+++LEIA MAIS: Avatar: homem refaz exercícios do tio Iroh na prisão e, pelo visto, ‘não é para iniciantes’

"Trazer de volta os personagens antigos é divertido, mas deve haver uma razão específica da história pela qual eles voltaram", disse o diretor Michael Dante DiMartino sobre A Lenda de Korra.

Com 52 episódios, 9 a menos que A Lenda de Aang, os criadores acharam melhor  não contar tantas histórias secundárias que não seriam relevantes o suficiente para a aventura de Korra.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO