Badauí se pronuncia sobre saída de Japinha do CPM 22: ‘Sempre é um trauma’

A banda anunciou a saída do baterista nesta semana em uma publicação nas redes sociais

Redação Publicado em 21/08/2020, às 16h44

None
CPM22 em nova formação (Foto: Willer Carvalho/Divulgação)

Em uma longa mensagem aos fãs, publicada nas redes sociais, na última segunda, 17 de agosto, o CPM 22 anunciou a saída definitiva de Ricardo Japinha da banda. Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, o vocalista Badauí falou sobre a saída de Japinha

+++LEIA MAIS: Japinha comenta saída do CPM22 e pede aos fãs para não envolverem os integrantes na polêmica

"Sempre é um trauma, né? É quase impossível uma banda passar por 25 anos sem mudanças na formação, é normal. O que não é normal são os motivos. Queria deixar claro que não foi por causa do print que ele saiu da banda. Claro que ajudou, mas outros motivos ao redor disso acabaram desencadeando uma conversa franca, e chegamos a um acordo", conta o vocalista. 

Ele complementa: "Vivemos um momento de transição da nossa sociedade, em que certas condutas, principalmente dos homens, felizmente não são mais aceitas. Isso acaba afetando o trabalho, a imagem de uma banda que tem toda uma história de idoneidade dentro do mercado fonográfico. A gente tem um estilo de música muito crítico, o nosso público não aceita qualquer coisa, então botou tudo isso dentro de um caldeirão e acabou resultando na saída dele."

+++LEIA MAIS: Baterista do CPM 22, Japinha confirma conversa vazada com menor: 'sem intenção de seduzir'

"Acho que ele tem como repensar a vida. Todo mundo comete erros, mas existem erros mais graves. Em nenhum momento queremos apontar o dedo, acabar com a imagem dele, até porque ele não é um inimigo da banda. Somos muito gratos por tudo o que ele fez, mas a vida segue", afirma, via NaTelinha

O CPM 22 lançou nesta sexta, 21, o primeiro single com a nova formação que conta com o vocalista Badauí, os guitarristas, Luciano Garcia e Phil Fargnolli, o baixista Ali Zaher (ex-Reffer) e o baterista Daniel Siqueira (Garage Fuzz). "Escravos" já está disponível em todas as plataformas digitais. 

+++LEIA MAIS: CPM 22 revela nova formação depois de saída do baterista Japinha


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'