Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

BaianaSystem e Gilberto Gil farão shows juntos em Salvador; veja setlist exclusivo

Encontros Tropicais exalta música brasileira com encontro de gerações em apresentação inédita

Redação Publicado em 29/10/2019, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
BaianaSystem e Gilberto Gil tocarão juntos no Encontros Tropicais (Foto 1: Divulgação e Foto 2: Fernanda Tiné)
BaianaSystem e Gilberto Gil tocarão juntos no Encontros Tropicais (Foto 1: Divulgação e Foto 2: Fernanda Tiné)

Um encontro de gerações da música brasileira acontece no palco do festival Encontros Tropicais neste domingo, 3, em Salvador. O evento, idealizado pela Devassa, lança oficialmente a plataforma musical Tropical Transforma, para dar palco à nova música tropical brasileira. E fazem isso representado todas as idades: Gilberto Gil e BayanaSystem tocarão juntos pela primeira vez.

Com shows intercalados, os dois ficam no palco para apresentar algumas músicas juntos. A Rolling Stone Brasil revela que eles tocarão juntos, com exclusividade, as músicas "Sarará", “Serafim” e "Emoriô,” de Gil; além de "Água", do Baiana (e, inesquecível em ambos os shows, um cover de “Is This Love,” Bob Marley). Farão também apresentações individuais. 

+++ LEIA MAIS: Os 25 melhores discos de 2019 até agora, segundo a APCA [LISTA]

Encontros Tropicais acontece no domingo, 3 de novembro, no Parque de Exposições, Salvador, na Bahia. Os portões serão abertos às 14h- as apresentações começam 14h30 e encerram às 21h.

As apresentações serão gratuitas. Cerca de 30 mil ingressos foram disponibilizados. O primeiro lote "voou": acabou em duas horas. Na quinta, 31, será aberto o segundo lote (às 18h). Os interessados devem acessar o site do Ingresso Rápido e pegar o QR Code do ingresso.

+++ LEIA MAIS: Mais atual do que nunca, BaianaSystem se reconecta à música brasileira e prepara o contra-ataque

Apresentando a plataforma musical Tropical Transforma, a Devassa quer reinventar a música tropical - e, assim como na época de Gil, fazer com que o estilo se destaque. Para isso, procura dar espaço aos novos artistas. Participaram, este ano, do Festival Bananada (Goiânia) e do Sarará (Belo Horizonte). Agora, lançam a plataforma oficialmente. 

+++ LEIA MAIS: 100 anos de Jackson do Pandeiro: Gilberto Gil, Lenine, Alceu e Herbert celebram o Rei do Ritmo

SERVIÇO

Quando: 03 de novembro. Abertura dos portões às 14hs.
Onde: Parque de Exposições - Av. Luís Viana, 1590 – Itapuã.

Preços: Evento Gratuito, mediante cadastro prévio em www.ingressorapido.com.br. Inscrições disponíveis a partir de 18 de outubro, com vagas limitadas.

Shows: 

14hs – Abertura dos portões

14h30: SoundSystem Ministério Público

16h30: Luedji Luna

18h30 – Show Gilberto Gil

19h10 – Encontro Tropical – Gil & BaianaSystem

19h40 – Show BaianaSystem

21hs - Encerramento