Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad: Estátuas da série geram polêmica nos Estados Unidos

As homenagens a Heisenberg e Jesse Pinkman foram inauguradas em 29 de julho, em Albuquerque, no Novo México. Entenda

Redação Publicado em 18/08/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores Aaron Paul e Bryan Cranston ao lado das estátuas (Foto: Getty Images)
Os atores Aaron Paul e Bryan Cranston ao lado das estátuas (Foto: Getty Images)

Em 29 de julho, a cidade de Albuquerque, nos Estados Unidos, inaugurou duas estátuas dos atores Bryan Cranston e Aaron Paul, protagonistas da série Breaking Bad. Agora, no entanto, a homenagem está sendo criticada por políticos Republicanos do Novo México.

Segundo o NME, a cerimônia de inauguração das estátuas foi acompanhada não apenas pelo elenco e pela produção de Breaking Bad, como também por Tim Keller, o prefeito de Albuquerque. Doadas para a cidade na esperança de atrair novos turistas, as homenagens foram encomendadas pela Sony Pictures e por Vince Gilligan, o criador da série.

Para o Republicano Rod Montoya, entretanto, as estátuas são bastante problemáticas. Em entrevista à Fox News, o representante do partido conservador questionou: “Estou feliz que o Novo México tenha conseguido o negócio, mas sério? Estamos indo para o caminho de literalmente glorificar os fabricantes de metanfetamina?”.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: As 5 cenas mais engraçadas da série - pizza no telhado, Jesse entediado e mais [LISTA]

Membro do Partido Democrata, o prefeito Tim Keller defendeu as estátuas na época de sua inauguração, afirmando que a homenagem representa o impacto positivo que a série teve na economia da cidade. “Embora as histórias sejam fictícias, os empregos são reais todos os dias. A cidade também é um personagem, nos vemos de muitas maneiras, boas e ruins”, pontuou.

Acontece que, para o radialista conservador Eddy Aragon, a forma como a série representa a realidade de Albuquerque com relação ao tráfico de drogas é um dos maiores problemas das estátuas. “O que vimos em Breaking Bad deveria ser um documentário. Essa é a realidade no Novo México. Tentamos dizer que é fictício, mas é a realidade. E esse não é o tipo de reconhecimento que queremos para a cidade”, afirmou ele.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad é melhor que Better Call Saul? Bob Odenkirk responde