Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Brian May implora para ingleses ficarem em casa no Natal: ‘Vai custar milhares de vidas’

Guitarrista está preocupado com o afrouxamento do isolamento social no Natal

Redação Publicado em 17/12/2020, às 15h01 - Atualizado às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Brian May implora para ingleses ficarem em casa no Natal: ‘Vai custar milhares de vidas’

Brian May, guitarrista do Queen, implorou para os britânicos ficarem em casa neste Natal devido à pandemia do coronavírus. O guitar-hero está preocupado com a lei de afrouxamento do isolamento social criada pelo governo do Reino Unido para o final do ano e que, segundo ele, "pode custar a vida de milhares de pessoas". 

+++LEIA MAIS: O dia em que Freedie Mercury conheceu Maradona em um estádio de futebol

"Meu apelo a todos vocês no Reino Unido é que não joguem a cautela ao vento e façam do próximo Natal o último. É apenas um Natal, pelo amor de Deus! Não vale a pena fazer este com segurança, de uma maneira diferente, e viver para ver o próximo Natal?", questionou Brian May em uma postagem no Instagram nesta quinta, 17. 
A lei de relaxamento do governo do primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, para o Natal significa que, de 23 a 27 de dezembro, até três famílias na Inglaterra e na Irlanda do Norte podem formar uma turma de pessoas temporariamente e se misturar em ambientes fechados, como casas, enquanto na Escócia e no País de Gales as regras são diferentes.
Além disso, não haverá restrições de viagens com o afrouxamento, sendo permitido ir e vir por qualquer lugar do país. 

+++LEIA MAIS: Rock in Rio: 5 apresentações icônicas do festival, de Queen a Cássia Eller

"O preço do 'presente' de Natal de Boris para sair no Natal será milhares de vidas perdidas. Eu não quero que vocês façam parte dessa estatística", afirmou o guitarrista de 73 anos. 
Para os fãs ao redor do mundo, Brian pediu: "E todos vocês, queridos amigos de outros países, não sei quais são as leis, mas a vacinação está a caminho. Certamente, faz sentido ser paciente só um pouco mais. Com amor, Bri". 

+++ FROID | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL