Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bohemian Rhapsody: Brian May 'brigou' para manter cena chave no filme; entenda

Guitarrista do Queen, Brian May revelou ter brigado para manter um momento importante em Bohemian Rhapsody

Redação Publicado em 29/11/2018, às 18h37 - Atualizado em 22/09/2021, às 19h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rami Malek como Freddie Mercury (Foto: Divulgação/ Fox FIlmes)
Rami Malek como Freddie Mercury (Foto: Divulgação/ Fox FIlmes)

Brian May revelou em entrevista ao portal Classic Rock como brigou - ao lado de Roger Taylor - para manter uma imporante cena de Bohemian Rhapsody.

Os integrantes do Queen desejaram manter no corte final do filme o momento no qual Freddie Mercury – vivido por Rami Malek – conta aos colegas de banda que ele irá gravar dois discos solos.

+++ LEIA MAIS: Os 9 passos que transformaram Freddie Mercury em um gênio dos palcos [LISTA]

O guitarrista, interpretado por Gwilym Lee em Bohemian Rhapsody, revelou que a cena quase foi tirada do filme durante o corte final porque, segundo ele, “sempre há uma necessidade de deixar as coisas mais curtas”.

May entende este evento como algo difícil pelo qual passou, mas também o vê como "chave" para a história. Segundo ele, a maneira como a reunião foi retratada no filme é bem semelhante ao que aconteceu na realidade e fez o Queen se separar por um tempo.

Exclusivo: os bastidores do Bohemian Rhapsody, filme sobre a vida de Freddie Mercury

May, que acredita em um possível Oscar para Malek, admitiu achar a cena em questão “um momento maravilhoso de atuação, e muito daquilo [que vemos em cena] nem estava no roteiro”.

“Quando assisto, sinto que aquele é o Freddie. Ele falava baixinho, tragava o cigarro, não queria sair falando. Às vezes ele falava de um jeito direto e seco, mas dava para ver a angústica por dentro.”

+++ LEIA MAIS: Bohemian Rhapsody foi difícil, mas deu nova vida ao Queen, dizem Brian May e Roger Taylor

“Lutamos para que essa cena permanecesse por causa do realismo, que a tornou angustiante. Foi um momento muito difícil para nós, era como se Freddie tivesse deixado nossa família.”