Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Procurado

Bryan Cranston conta que já foi suspeito de assassinato

Ator — inocente no caso em questão — contou o caso durante participação no podcast de Jesse Tyler Ferguson

Bryan Cranston (Foto: Eamonn M. McCormack/Getty Images for Universal Pictures)
Bryan Cranston (Foto: Eamonn M. McCormack/Getty Images for Universal Pictures)

Bryan Cranston surpreendeu ao contar um caso curioso no qual teve seu nome envolvido. O ator de Breaking Bad (2008) revelou durante uma participação no podcast Dinner's On Me, do também ator Jesse Tyler Ferguson, que durante um breve período foi suspeito de um assassinato. 

Essa não é a primeira vez que o ator fala do caso. Em 2016 ele publicou essa e mais histórias no livro de memórias A Life in Parts. Cranston foi convidado a contar o ocorrido novamente depois que Ed O'Neill revelou durante uma passagem pelo programa que foi convidado a fazer parte da máfia na cidade em que cresceu, em Ohio. “Uma vez fui procurado por assassinato”, brincou Cranston, “segura essa, Ed O'Neill!” 

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Walter White é narcisista desde o 1º episódio, diz psiquiatra

Cranston explicou que ele e seu irmão passaram uma parte da década de 1970 viajando pelo país em motocicletas. Quando chegaram a Daytona, Flórida, eles estavam falidos, então conseguiram empregos como garçons em um restaurante supervisionado por um “chef rabugento chamado Peter Wong, que odiava todo mundo”, disse relembrou o ator. “Simplesmente não havia nenhuma maneira de você ver o lado bom dele.”

O ator disse que os garçons reclamavam frequentemente de Wong e imaginavam maneiras hipotéticas de se livrar dele. “Alguns diziam: 'Acho que usaria sua própria wok nele', 'Eu o colocaria no moedor de carne' — ríamos de tudo isso”, lembrou Cranston. Ferguson complementou dizendo que existem “milhões de maneiras de matar alguém na cozinha.”

+++LEIA MAIS: Bryan Cranston, de Breaking Bad, quer se aposentar em 2026; entenda

Em dado momento, Wong desapareceu e isso coincidiu com a partida dos irmãos para a próxima cidade. “O que aconteceu foi que ele era um cara inseguro, e o que os caras inseguros fazem? Eles gostam de se sentir grandes”, disse Cranston. “Então ele sempre carregava um maço de dinheiro. Ele ia para a pista de corrida de cães: 'Deixe-me apostar nisso e apostar nisso'. E alguém disse, 'A-ha!' E uma jovem numa armadilha disse: 'Você é uma gracinha, venha comigo.' E ele disse: 'Ok'.”

Ao que parece, o chef foi levado para algum lugar onde foi golpeado na cabeça, roubado e colocado no porta-malas de um carro. Antes de os culpados serem encontrados, os policiais questionaram os funcionários do restaurante e perguntaram se alguém já havia falado em machucar Wong. Apesar das piadas que faziam não passarem disso, eles reconheceram que havia duas pessoas que participaram da brincadeira, não estavam mais na cidade: os irmãos Cranston.

+++LEIA MAIS: Por que Breaking Bad é grande sucesso? Bryan Cranston responde

“Mal sabíamos que eles lançaram um  alerta para nos encontrar”, disse Cranston. “Estávamos em algum lugar das Carolinas, eu acho, naquele momento. Estávamos apenas avançando, posso imaginar, se alguém realmente nos puxasse para o chão com armas em punho! Mas antes que isso acontecesse, eles juntaram as peças e perceberam que tinham testemunhas e câmeras na pista de corrida, viram o que estava acontecendo e os prenderam. Mas estávamos tão perto!"