Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Candance Cameron, de Três É Demais, polemiza com discurso sobre vacinas

Atriz Candance Cameron Bure, da série Três É Demais, disse "não ser antivacina, mas a favor do sistema imunológico."

Redação Publicado em 09/10/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Candance Cameron Bure (Fotos: reprodução vídeo/Instagram)
Candance Cameron Bure (Fotos: reprodução vídeo/Instagram)

A atriz canadense Candance Cameron Bure, conhecida por ter interpretado a personagem D.J. Tanner na série Três É Demais, gerou revolta nos fãs por comentários sobre vacinas nas redes sociais em que diz "não ser antivacina, mas a favor do sistema imunológico."

No Instagram, Candance Cameron Bure, que ainda não recebeu o imunizante contra a covid-19, postou uma imagem que diz: "Não sou antivacina. Sou apenas a favor da liberdade médica." Na legenda, escreveu: "Não se trata do que sou contra, trata-se daquilo por que eu sou a favor. Leia e entenda a diferença. A mamãe aqui está se mantendo firme e defendendo a liberdade."

+++ LEIA MAIS: Governo britânico critica Nicki Minaj por falas sobre vacinas contra Covid-19

A atriz de 45 anos prosseguiu escrevendo: "Podemos ter opiniões diferentes e ainda assim respeitar e amar uns aos outros", se referindo à decisão de cada pessoa poder escolher tomar a vacina ou não. Confira: 

+++ LEIA MAIS: Nicki Minaj responde críticas sobre não ter tomado vacina contra covid-19: 'Se eu for vacinada, não será para o Met'

Nos comentários do post, os fãs da atriz se mostraram decepcionados com a posição dela. "A covid-19 não está nem aí para o seu sistema imunológico. Pergunte aos 700 mil americanos que morreram," escreveu um internauta. 

As falas de Candance Cameron Bure vão contra as recomendações das autoridades médicas internacionais. A Organização Mundial de Saúde (OMS) observa que existem várias vacinas seguras e eficazes que evitam que as pessoas fiquem gravemente doentes ou morram de covid-19.