Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / Saúde

Céline Dion diz que ter síndrome da pessoa rígida foi 'uma das experiências mais difíceis' da vida

Síndrome da pessoa rígida é uma condição rara e afeta principalmente o cérebro e a medula espinhal; Céline Dion revelou diagnóstico em 2022

Céline Dion (Foto: Monica Schipper/Getty Images for The Recording Academy)
Céline Dion (Foto: Monica Schipper/Getty Images for The Recording Academy)

Responsável por hits como "My Heart Will Go On,"  "Because You Loved Me," "It's All Coming Back to Me Now" e "The Power of Love," Céline Dion foi diagnosticada com síndrome da pessoa rígida (SPR) em 2022 e, agora, revelou como essa foi "uma das experiências mais difíceis."

A doença, que causa rigidez muscular e lesiona principalmente o cérebro e a medula espinhal. Essa é uma condição neurológica autoimune bastante rara, que afeta apenas uma pessoa em um milhão. Por conta disso, Dion remarcou e cancelou diversos shows já anunciados.

+++LEIA MAIS: Céline Dion volta a aparecer em público após diagnóstico de doença rara

Em publicação feita no Instagram, a icônica artista compartilhou uma foto com os filhos e aproveitou para fazer um discurso motivacional para outras pessoas afetadas pela síndrome da pessoa rígida - e revelou como está determinada a um dia voltar aos palcos e "viver uma vida o mais normal possível."

"Hoje o mundo reconhece o Dia Internacional de Conscientização sobre SPR. Como muitos de vocês sabem, no outono de 2022, fui diagnosticada com síndrome da pessoa rígida," escreveu. "Tentar superar esse distúrbio autoimune tem sido uma das experiências mais difíceis da minha vida, mas continuo determinada a um dia voltar ao palco e viver uma vida o mais normal possível."

Estou profundamente grata pelo amor e apoio dos meus filhos, família, equipe e de todos vocês! Quero enviar o meu encorajamento e apoio a todas as pessoas em todo o mundo afetadas pela SPR. Quero que você saiba que você consegue! Nós podemos fazer isso! Com amor, Celine.

+++LEIA MAIS: “Pouco pode ser feito para aliviar a dor”, diz irmã de Céline Dion sobre estado de saúde da cantora